PODCAST: Episódio #4 – Clássicos Superestimados


Clique com o botão direito e salve este episódio.

Neste episódio de número 4, Fred, Marcelo e Sergio discutem filmes clássicos que eles consideram de certa forma superestimados. Cada integrante do episódio vai aos poucos revelando, para os outros participantes, os filmes que separou para esta edição do podcast. Prepare-se para ser surpreendido pelos clássicos escolhidos! 

ep4_superestimados

 Trilha Sonora: “Oh, Good Grief!” e “Little Birdie”, por Wynton Marsalis e Ellis Marsalis, do álbum “Joe’s Cool Blues”.
 Duração: Aprox. 1h 17min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio.

11 comentários sobre “PODCAST: Episódio #4 – Clássicos Superestimados

  1. Olha, meus caros, vocês realmente citaram alguns bem superestimados… West Side Story também não me pegou, e é por que gosto de musicais, mas…
    “Gandhi”, que não sei se pode ser considerar um clássico, mas que foi muito premiado, considero um outro exemplo… que tem sua maior força na atuação de Ben Kingsley, essa muito merecida, mas uma direção apenas correta.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei que iria pintar neste podcast O conduzindo miss daisy.
    Pra mim Superestimados são:
    Bonequinha de Luxo- ja vi duas vezes e não pretendo ver novamente, filme sem ritmo nenhum, sem falar da pessima atuação do mickey rooney, em alguns momentos me parece filme para a tv.
    Dança com Lobos- o roteiro mais batido da historia, poncahontas de 3 horas, nem é o melhor filme do kevin kostner Pacto Justiça é muito mais muito melhor.
    A volta ao mundo em 80 dias- simplesmente um filme de comédia que não tem a menor graça, ate hoje nunca consegui entender por que o oscar premiou este filme. Um bonde chamado desejo e os dez mandamentos são muito melhores.
    Mais alguns: Kramer vs Kramer, Platoon, Forest Gump, Shakespeare Apaixonado ( puta que pariu como esta merda foi ganhar de O Resgate do Soldado Ryan), Paciente Ingles, Discurso do Rei. Concordo com todos os filmes que vcs falaram menos o 8 e meio do Fellini, que um obra prima, um dos maiores filmes ja feitos na história do cinema, mais paciencia opinião é opinião.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com a maioria desses que vc citou, mas acho que Kramer vs Kramer tem seu valor. Ficou datado hoje pq o divórcio virou algo muito menos polêmico do que na época do filme. Tiraria tb dessa sua lista o Platoon e Forrest Gump, que ok, podem ter sido superestimados no caso de ganharem o oscar de melhor filme e tal, mas acho filmes muito bons. Não são excepcionais como Pulp Fiction, mas mesmo assim dou valor.

      Curtir

  3. Revivendo a treta pra dar aquela apimentada. Um clássico que eu considero muito superestimado e que vocês elogiaram é “Goodfellas”. Putz, vi uma vez em 2012 e depois de novo nesse ano e não teve jeito. É narração excessiva, é Ray Liotta, é um roteiro que tenta enfiar TUDO sobre gângster na mesma história. Não é ruim, mas um 65 por ter uns momentos inegavelmente fodásticos. Passei uma madrugada tentando dizer porque na minha crítica e acho que ainda tenho grandes chances de ser linchado. Mas c’est la vie. (http://cinegrandiose.com/2016/05/24/goodfellas-analise-e-impressoes/)

    Um abraço a todos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Opa!!! Confesso que é difícil encontrar alguém que não goste de “Os Bons Companheiros”… Mas claro que qualquer opinião vale… A minha é de que o narração combina com o filme, pois dá o tom certo do personagem do Liotta, um “outsider”, um tanto cínico e não muito confiável, no fim das contas… Quanto a colocar “TUDO” sobre gângster, não vejo mal nenhum nisso, desde que seja num roteiro bem feito e acho que esse aqui é assim… Quanto ao Ray Liotta eu já acho que você não está sozinho, muita gente gosta menos do filme por causa dele, eu sinceramente nunca me incomodei, apesar de saber que ele é mesmo limitado!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ótimo cast, senhores! Concordo com uma parte dos filmes que vcs disseram, menos Titanic, oito e meio e Touro Indomável. Eu acho esses filmes muito bacanas. Eu conheço gente que é fã de um diretor, e não quer falar mal desse diretor, mas vcs botaram a cara pra bater! Gostei muito da coragem de vcs! Os filmes que eu considero subestimados: The Rocky Horror picture show ( eu revi uns dias desses): Traduzindo: um filme de bicha louca. Com certeza esse filme hoje em dia não passaria nem no corujão. Nada se salva nesse filme: as músicas não são envolventes, a vestimenta da drag queen é vergonha alheia demais, e eu vejo muita gente falando super bem dele, não sei pq. Um mais recente: a forma da agua ( sim, o filme que ganhou o Oscar de melhor filme no último Oscar): Filme chato. Eu me identifiquei mais com o vilão do que o casal improvável. Gostei da amiga da protagonista. Teve uma ou duas cenas vangloriando a era de ouro de Hollywood que foi muito bonito, e que deve ser o pq ele foi o grande ganhador do Oscar. E só. Outro filme é o que foi citado por vcs: gente como a gente. Um drama adolescente que parece feito para a TV. E eu não consegui entrar na história do filme. O artista- Outro filme que ganhou o grande prêmio da Academia e que fala sobre a era de ouro de Hollywood. É um filme mudo e para a época ( 2014, se não me falha a memória), ficou muito estranho. Sim, é uma história de amor bonitinha, mas também é um filme forte sobre um artista e seus perrengues para conseguir os seus objetivos, mas, vendo hoje em dia, não me entra, infelizmente, Então, é isso senhores desculpa o textão longo, e vida longa ao podcast. Vcs são muito bons!!!!!

    Curtir

  5. Nem de longe considero Titanic um clássico,
    Prefiro mais as versões anteriores a esse de 1997.
    Agora Rocky dá pra considerar um clássico.Amor Sublime Amor é o musical de Romeu e Julieta mais modernizado.Ainda assim considero um dos meus musicais preferidos pelo menos no top 10.

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!