PODCAST: Episódio #5 – Alfred Hitchcock – A Fase Americana – Parte 1


Clique com o botão direito e salve este episódio.

No episódio de número 5, Fred, Marcelo e Sergio voltam a debater a carreira de Alfred Hitchcock, focando a década de 40, desde sua chegada ao Estados Unidos, onde faz “Rebecca, A Mulher Inesquecível” (1940) até “Sob o Signo de Capricórnio”, de 1949. Como nos outros episódios desta série do mestre do suspense, todos seus filmes são passados a limpo.

 Trilha Sonora: “Theme From Rebecca”, composta por Franz Waxman e “Theme from Notorious”, composta por Roy Webb.
Duração: Aprox. 1h 36min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio.

3 comentários sobre “PODCAST: Episódio #5 – Alfred Hitchcock – A Fase Americana – Parte 1

  1. Uma coisa que eu nunca tinha notado no filme Interludio em relaçao a personagem da Ingrid Bergman, que é o problema dela com bebida, inclusive umas das primeiras cenas do filme ela ta meio bebada na cama, e tem tudo a ve com a trama por causa do lance do veneno.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hitchcock tem as fases inglesa e estadunidense e cada fase tem sua época.fase inglesa ele tinha mais liberdade para tocar com bem entendia já na fase hollywoodiana havia mais restrições.Ainda assim seus filmes continuaram tão bons quanto na fase inglesa.Não digo melhor por quê dou muito valor a fase inglesa e claro na fase hollywoodiana ele escalou um elenco de dar inveja.O fato é que Hitch sempre nos prendeu a atenção com o suspense que ele fazia.Sem esquecer suas aulas de como fazer maravilhosos posicionamentos de câmera.

    Curtir

  3. Parece que é mais fácil achar na internet os filmes da fase americana dele. Já os da fase britanica eu vi alguns, mas queria ver, por exemplo, O homem que sabia demais, para fazer uma comparação com o americano. Vcs falaram que gostaram do filme A Sombra de uma dúvida. Achei ok, mas nada espetacular. Teve uma coisa que me deixou tipo bem nada á ver, tem um dialógo que diz que o bandido das viúvas tinha morrido e blábláblá. E aew na mesma cena mostra o cara mô cara de mau. Eu acho que na época, todo o mundo achou interessante esse aspecto, mas vendo hoje em dia a pessoa já mata até pelo olhar que ele é o assassino. Sem mais. Obrigado e vida longa ao blog! Adoro vcs!!!!!

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!