PODCAST: Episódio #10 – Os Monstros Clássicos da Universal


Clique com o botão direito e salve este episódio.

No décimo episódio deste Podcast, Fred, Marcelo e Sergio relembram os monstros que fundamentaram as bases dos filmes de terror americanos que viriam a seguir. É hora dos “Monstros da Universal Studios”: Drácula, Frankenstein, Fantasma da Ópera, Noiva de Frankenstein, Lobisomem, Homem Invisível, Múmia e o Monstro da Lagoa Negra todos juntos num só episódio do seu Podcast Filmes Clássicos. 

ep10_universal-monster

 Trilha Sonora: “Bride of Frankenstein Theme”, composta por Franz Waxman, “Swan Lake, Op.20”, composta por Pyotr Ilyich Tchaikovsky e utilizada no filme “Drácula” (1931).
 Duração: Aprox. 1h 36min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio.

5 comentários sobre “PODCAST: Episódio #10 – Os Monstros Clássicos da Universal

  1. Muito bom o tema.
    Parabéns pelo trabalho.
    Vocês sabem qual o Gênero de filme como o representado no filme: A Bolha com Steve Mcqueen de Irvin S. Yeaworth Jr., Russell S. Doughten Jr.
    Grato, um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa era uma fase mais de filmes B e que mesmo assim encaixou muito bem.Lon Chaney quer era pra ser o Drácula,o que se sairia muito bem.Anos mais tarde fizeram alguns filmes desses monstros mais como sequências ou zoeira.Idéia original de não colocar o nome da criatura em Frankenstein só no final do filme o mesmo que ocorreu com A Noiva de Frankesntein.Fantasma da Ópera vi a versão de 1925,1943 e 2004,e gostei mais da versão de 2004,nele vemos o monstro mas não como monstro e sim um humano incompreendido o que dá mais fidelidade ao livro.Lobisomen foi feito por Lon Chaney Jr,o qual esse é a melhor versão de Lobisomem.Os monstros da Universal ficou bem interessante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!