PODCAST: Episódio #26 – O Salário do Medo

Clique com o botão direito e salve este episódio.

No episódio #26, Sergio, Alexandre e Fred precisam superar as dificuldades de suas respectivas cidades latino-americanas para comentar sobre mais um excelente clássico do cinema mundial, desta vez o thriller francês “O salário do medo” (“Le salaire de la peur“, 1953), do diretor Henri-Georges Clouzot. O longa, que foi o primeiro a levar para casa a Palma de Ouro em Cannes juntamente com o Urso de Ouro no Festival de Berlim, conta com grandes atuações de Yves Montand, em seu primeiro papel de destaque e do veterano Charles Vanel, dois dos quatro motoristas que devem transportar dois caminhões com cargas de nitroglicerina por uma estrada tortuosa. O filme, sob esta premissa e a brilhante direção de Clouzot, se torna inesquecível e tenso até o  seu final, resultando num clássico do suspense e num melhores filmes franceses já feitos.

ep26_salario

Trilha Sonora: “Betrayal” e “In The Mist Of The Night“, músicas compostas pelo grupo Tangerine Dream para o filme “O Comboio do Medo”, “Les Feuilles Mortes“, interpretado por Yves Montand e a trilha original composta por Georges Auric para o filme “O salário do medo“.
Duração: Aprox. 1h e 14min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.


 VÍDEOS SOBRE ASSUNTOS COMENTADOS NESTE EPISÓDIO

A cena inicial onde a personagem de Vera Clouzot é tratada como se fosse um cachorro.

A brilhante cena envolvendo um dos caminhões (cuidado, SPOILER).


4 comentários sobre “PODCAST: Episódio #26 – O Salário do Medo

  1. Filmaço!!!! Um classico absoluto do cinema, quem não conhece esta perdendo uma oportunidade de ouro. Com certeza é um filme para ser visto e revisto varias vezes. Parabens pelo podcast.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s