PODCAST: Episódio #27 – Dicas Triplas do PFC #1

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Fred, Sergio e Alexandre voltam no episódio #27 para inaugurar uma série de áudios que se propõe a servir como dica para nossos ouvintes. Esta é a primeira entrada da série que trará sempre três indicações de filmes (um por cada participante) que consideramos que deveriam ser mais conhecidos pelos cinéfilos em geral. Neste episódio os filmes abordados são “O Jardim dos Finzi-Contini”, “Planeta Proibido” e “A Batalha de Argel”. Não são filmes obscuros, mas também não são longas que geralmente são lembrados quando alguém se propõe a discutir cinema clássico num podcast. Nossa intenção aqui é que aqueles que não assistiram os longas indicados, se interessem por conferi-los e portanto tivemos uma preocupação especial em separar os spoilers para o fim do episódio (as revelações começam com 1:12:40 de episódio). Escute, divirta-se, informe-se, veja os filmes e – principalmente – diga para nós o que achou das dicas! Gostou mais de uma do que de outra? Gostaríamos de saber!

Trilha Sonora: “Lay Down Sally“, composta por Eric Clapton, Marcella Detroit e George Terry e performada por Eric Clapton.
Duração: Aprox. 1h e 52min.

8 comentários sobre “PODCAST: Episódio #27 – Dicas Triplas do PFC #1

  1. Ja conhecia o Planeta Proibido e a Batalha de Argel, enquanto O Jardin dos Finzi-Contini nunca tive relatos sobre essa obra, talvez por ser um filme com um sub-texto interessante e complexo o publico não tenha conseguido absorver o real conteúdo do filme.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Episódio Fantástico… porém, qual fora minha surpresa ao ouvir a sugestão do Sérgio: Forbiden Planet, um dos primeiros sci-fi feitos com esmero, o qual tenho em minha coleção graças ao Digistack do selo VERSÁTIL.
    Para mim realmente um destaque à parte neste episódio… claro, evidente que todas as dicas foram excelentes, inclusive estou à procura do filme A Batalha de Argel”, sugestão do caríssimo Alexandre.
    Torço para que os próximos progamas tragam um pouco mais dos clássicos sci-fi, como O Monstro do Ártico e Matadouro 5.
    Mais uma vez parabéns pelo otimo podcast.
    Forte abraço pessoal!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s