PODCAST: Episódio #30 – Os Sete Samurais

Clique com o botão direito e salve este episódio.

O primeiro episódio de 2016 é o trigésimo do Podcast Filmes Clássicos. Nele, Fred e Alexandre pegam uma ponte aérea para o Japão, onde passam o réveillon ao lado de Akira Kurosawa,  Toshirô Mifune e Takashi Shimura, debatendo um dos maiores e mais influentes filmes de todos os tempos, “Os Sete Samurais” (Shichinin no Samurai), clássico japonês lançado em 1954. Eleito pela revista japonesa Kinema Jumpo como o segundo melhor filme do país no século XX, este filmaço influenciou todos os filmes de ação que vieram depois dele e inspirou cineastas como George Lucas, Francis Ford Coppola, Steven Spilberg e Martin Scorsese.

Trilha Sonora: Todas as músicas compostas por Fumio Hayasaka para o filme “Os Sete Samurais”.
Duração: Aprox. 1h e 47min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.

As trilhas de comentários da edição em Blu-Ray da Criterion Collection podem ser baixadas neste site.


 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

Um pouco sobre a violência em “Os Sete Samurais” e suas inovações.

Criterion Collection: Três razões para se ver “Os Sete Samurais”.

Um parte da famosa batalha final na lama.

“Os Sete Samurais” e a influência em “Guerra nas Estrelas”.


Anúncios

8 comentários sobre “PODCAST: Episódio #30 – Os Sete Samurais

  1. Pingback: PODCAST: Episódio #66 – Os Filmes de Akira Kurosawa – Parte 2 | Podcast Filmes Clássicos

  2. A primeira vez vi em fita ou melhor era em duas fitas,quando acabava a primeira fita tinha que rebobinar,descansar e ver a segunda fita esse tempo era muito massa.Pois bem Sete Samurais é o top do Kurosawa o auge.Não foi comentado isso,mas Kurosawa pintava também e suas pinturas apareciam como cenários de seus filmes.Eu simplesmente não consigo ver o cinema japonês sem Kurosawa,que aliás ele foi acusado de ser muito ocidental para o Japão,já eu vejo ele como o símbolo do cinema japonês.Ganhou o respeito e admiração de jovens cineastas que são:Lucas,Spielberg,Scorsese e Copolla.Aliás o Spielberg entregou o Oscar honorário pro Akira.A estória de Sete Samurais é bem envolvente e como sempre tem uma boa trama envolvente.Cheguei a ver Sete Homens e um destino e acho esse um dos melhores faroestes e claro não fosse Sete Samurais não haveria esse remake faroeste.
    Mifune foi um dos maiores atores que colaboraram com Kurosawa em sua filmografia e não posso esquecer que a cena de chuva é uma das marcas registradas de Kurosawa além do vento.Todo o elenco está ótimo.Cenários maravilhosos e uma fotografia de primeira e trilha inesquecível.Não posso esquecer que é relatado o preconceito que os camponeses sentem pelos samurais o que também foi relatado em Sete homens e um destino.De qualquer forma é uma boa aula de cinema.Japão feudal.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s