PODCAST: Episódio #44 – Os Incompreendidos

Clique com o botão direito e salve este episódio.

O episódio número 44 do PFC traz mais um convidado especial para falar de um dos filmes seminais do movimento francês conhecido por Nouvelle Vague. Os podcasters Alexandre e Fred recebem o músico e cinéfilo catarinense Bruno Kohl para debater o primeiro longa-metragem dirigido por François Truffaut e intitulado no Brasil de “Os Incompreendidos” (Les Quatre Cents Coup, 1959).  Este filme auto-biográfico lançou a carreira de Jean-Pierre Léaud, ator que ficaria famoso interpretando o alter ego do diretor – o personagem Antoine Doinel – em mais quatro filmes dirigidos por ele. O longa foi indicado ao Oscar de melhor roteiro e também à Palma de Ouro em Cannes, onde faturou o prêmio de melhor direção para o ex-crítico e estreante na direção, François Truffaut.

Trilha Sonora: Diversas músicas compostas por Jean Constantin para o filme “Os Incompreendidos”. “Que Reste-T-il De Nos Amours?“, canção composta por Léo Chauliac e Charles Trenet e interpretada por Charles Trenet para o filme “Beijos Proibidos”.
Duração: Aprox. 1h e 22min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.


 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

O teste de Jean-Pierre Léaud para fazer o filme.

Léaud fala de sua experiência com o filme em Cannes.

A cena com a psicóloga no filme “Os Incompreendidos”

 


3 comentários sobre “PODCAST: Episódio #44 – Os Incompreendidos

  1. Olá! Sou ouvinte novo. Vocês fazem um ótimo trabalho! O episódio que eu mais gostei de ouvir foi o de clássico de horror da Universal. Gostaria de escutar um episódio de vocês falando sobre o filmes de terror da produtora inglesa Hammer. Mais uma vez parabéns pelo trabalho. Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s