PODCAST: Episódio #45 – Bond Clássico – Parte 1

Clique com o botão direito e salve este episódio.

O episódio 45 chega embalado pela ação e aventura da franquia 007 e nele Alexandre e Fred recebem um dos membros originais do PFC: Marcelo Rennó volta ao podcast para debater os sete primeiros filmes da série. Decidimos abordar os filmes clássicos de James Bond em dois episódios, o primeiro deles passa por todos os filmes desde “007 contra o satânico Dr. No” (Dr. No, 1962) até “007 – Os Diamantes São Eternos” (Diamonds Are Forever, 1971), abordando assim os filmes com Sean Connery e George Lazenby. A segunda parte, que gravaremos num futuro próximo, focará nos filmes com o ator Roger Moore como o agente secreto. Embarque na descontração, entretenimento e mentirada dessa que é uma das maiores franquias de sucesso do cinema de todos os tempos e que está ativa há mais de 50 anos.

Trilha Sonora: Músicas compostas para os sete filmes da franquia abordados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 47min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.


 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

A clássica cena de introdução de Sean Connery como James Bond em “007 Contra o Satânico Dr. No”.

A cena de briga no Expresso do Oriente em “Moscou Contra 007”.

A famosa sequência de abertura de “007 Contra Goldfinger”.

A sequência de abertura de “007 Contra Chantagem Atômica”.

A introdução de Blofeld (Donald Pleasence) em “Com 007 Só se Vive Duas Vezes”.

A sequência inicial de “007 a Serviço Secreto de Sua Majestade” e a introdução do novo 007.

A cena com o Mustang e o erro de continuidade em “007 – Os Diamantes são Eternos”.


Anúncios

8 comentários sobre “PODCAST: Episódio #45 – Bond Clássico – Parte 1

  1. Opa, tinha algumas correções que acabei esquecendo, mas lembrei de umas, pelo menos. hehe

    EON é abreviação confirmada de Everything or Nothing mesmo. O nome tinha sido sugerido pra um quinto filme do Pierce Brosnan, se tivesse existido e acabou como o nome de um dos jogos pro Playstation 2! Outra: Thunderball nunca foi superado como o James Bond mais lucrativo, ajustando pra inflação. Depois dele ainda vem Goldfinger antes de Skyfall.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gosto mais da fase com o Connery.Realmente ele ainda é o melhor dos 007.Cassino Royale eu vi e é bem fiel ao livro.Aliás já li alguns livros do famoso agente secreto.Daria pra fazer um rankind de quem mais participou da saga.Shirley Bassey por exemplo foi a quem mais cantou o tema do agente.Desmond Llewellyn foi o ator que mais esteve presente;foi ele quem fez o Q,o inventor desde o Connery até o Brosnan.Aston Martin o melhor carro da série.Connery foi o que mais deu certo tanto como Bond como sua versatilidade como ator fazendo vários papéis e todos muito bem feitos.Sem o James Bond gosto das atuações dele em Os Intocáveis,Indiana Jones e a Última cruzada e até mesmo Liga Extraordinária,não que esse último seja um filmão mas a presença de Connery marcou.Aliás seria bom ver uma participação de Connery como pai de James Bond seria legal.

    Curtir

  3. Quanto ao Lazenby não achei ele ruim como James Bond.Bem diferente dos outros e mesmo assim não estragou a série.Foi o mais jovem a fazer o espião.Único filme que fez,único casamento e viuvez de cara.Até a chegada de Skyfall era o mais longo da série.

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s