PODCAST: Episódio #54 – O Poderoso Chefão: A Trilogia

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Viramos o ano com mais uma trilogia para nossa coleção, desta vez Fred e Alexandre recebem de volta Sergio Gonçalves e o podcaster Marcelo Zagnoli (TigreCast) para trocar algumas palavras sobre uma das mais incríveis trilogias do cinema clássico!  O primeiro filme dos três dirigidos por Francis Ford Coppola foi baseado no romance homônimo de Mario Puzo e foi lançado em 1972 com o título de “O Poderoso Chefão” (The Godfather). Em 1974, após muita conversa com a Paramount, Coppola aceita dirigir o segundo filme, desta vez com maior controle da produção e assim surge “O Poderoso Chefão – Parte II” (The Godfather – Part 2). Dezesseis anos mais tarde o próprio diretor aceita novo convite para produzir, dirigir e roteirizar a terceira parte desta fantástica trilogia, resultando no longa “O Poderoso Chefão – Parte 3 (The Godfather – Part 3, 1990). Seja parte da família do Podcast Filmes Clássicos e aceite esta proposta que você não poderá recusar: escute este episódio em troca de cultura cinematográfica e entretenimento! 

Trilha Sonora: Trilha sonora composta por Nino Rota e Carmine Coppola para a trilogia.
Duração: Aprox. 2h e 41 min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.


 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

A cena que foi crucial para Coppola e Pacino em “O Poderoso Chefão”.

Testes de Câmera de Al Pacino antes de conseguir o papel de Michael Corleone. 

História por trás da produção de “O Poderoso Chefão – Parte II”.

A sensacional cena do assassinato de Don Fanucci em “O Poderoso Chefão – Parte II”.

Histórias por trás da produção de “O Poderoso Chefão – Parte III”.

Documentário do History Channel sobre a trilogia.


Anúncios

9 comentários sobre “PODCAST: Episódio #54 – O Poderoso Chefão: A Trilogia

  1. Muito bom o podcast. Pra mim não tem nem discussão, o 1 é bem melhor. Gosto muito da parte do De Niro no 2, mas confesso que a parte “contemporânea” nunca me empolgou muito. O 3 é um bom filme.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uma cena em especial ficou na minha memória desde quando eu assisti o Poderoso Chefão pela primeira vez.É a cena em que eles estão numa sala . Sony e Tom discutem se devem ou não negociar com Sollozzo. O Michael está sentado numa cadeira com as pernas cruzadas e surpreendentemente ele começa a planejar a morte de Sollozzo e do Capitão da polícia e a câmera vai fechando no rosto dele. Ali fica claro que ele seria o novo Padrinho,e ali também começa a sua ruína como ser humano.

    Curtido por 1 pessoa

    • Essa é a leitura que faço dessa cena também. Essa pontuação com o “travelling” em direção ao Al Pacino foi inclusive tema de discussão entre o Coppola e o Gordon Willis, diretor de fotografia do filme, que não gostava muito desse tipo de recurso, preferia uma abordagem mais clássica.

      Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s