PODCAST: Episódio #61 – A Ponte do Rio Kwai

Clique com o botão direito e salve este episódio.

O episódio 61 chega direto do Sri Lanka, com outro excelente filme, agora parte de nossa galeria de áudios. Alexandre e Fred recebem de volta o cinéfilo Marcelo Rennó para discutir a produção do filme anglo-americano “A Ponte do Rio Kwai” (The Bridge on the River Kwai, 1957), o filme anti-guerra de David Lean que o tornou um diretor famoso fora do Reino Unido. Este, que é o primeiro épico do cineasta, faturou 7 Oscars da Academia e até hoje é considerado um dos grandes clássicos do cinema. A produção de Sam Spiegel foi um sucesso absoluto de bilheteria e conseguiu recuperar todo o investimento feito, além de compensar todos os diversos problemas que surgiram ao longo das filmagens, realizadas num ambiente hostil e perigoso. Excelente direção, fotografia, roteiro, direção de arte, atuações soberbas e – principalmente – autenticidade são as principais características deste filmaço que agora consta da filmografia do Podcast Filmes Clássicos. Lembre-se de ouvir até o final, pois “há sempre o inesperado”!

Trilha Sonora: Trilha Sonora composta por Malcolm Arnold para o filme “A Ponte do Rio Kwai“. “Colonel Boogey March”, composta por Kenneth J. Alford.
Duração: Aprox. 1h e 15 min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.


 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

Parte 1 do “Making Of” do filme, com legendas em espanhol.

Análise sobre a produção do filme, feito pela escola de cinema USC à época.

A premiação do Oscar para Alec Guiness, em 1958. Jean Simmons aceita a estatueta em seu lugar.

“A Ponte do Rio Kwai” fatura o Oscar de melhor filme em 1958.

 


Anúncios

9 comentários sobre “PODCAST: Episódio #61 – A Ponte do Rio Kwai

    • Obrigado e Ganhou! Saiu então o vencedor do DVD duplo do “A Ponte do Rio Kwai”! Parabéns Pedro! Por favor envie seu endereço e nome para o email “[email protected]”.

      Curtir

  1. Ótimo programa! “A ponte do rio Kwai” foi o primeiro filme do David Lean que eu vi, gosto bastante, embora eu prefira “Lawrence da Arábia”. Vcs não citaram “A filha de Ryan”, vcs gostam desse filme? Vi há pouco tempo e gostei, embora não esteja no mesmo nível dos outros épicos.Abraço e espero ansioso pelo Kurosawa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s