PODCAST: Episódio #67 – Dicas Triplas do PFC #5

Clique com o botão direito e salve este episódio.

No episódio 67, Alexandre e Fred adicionam mais três dicas à série “Dicas Triplas do PFC”.  Este é o quinto bate-papo naquele formato do podcast, onde indicamos três ótimos filmes que hoje são pouco lembrados entre os cinéfilos em geral ou que fazem parte da filmografia de um diretor mas dentro dela são às vezes deixados pra um segundo momento. Os filmes abordados desta vez são: “O Inferno Branco do Piz Palü” (Die weiße Hölle vom Piz Palü, 1929), “O Vento Será Tua Herança” (Inherit The Wind, 1960) e “O Homem Elefante” (The Elephant Man, 1980). Como de costume quando fazemos estas conversas que funcionam como dicas, separamos os spoilers para o final do episódio (eles só começam a partir de 1 hora e 14 minutos de áudio) para que você tenha oportunidade de interromper a audição caso não tenha visto os filmes.  Venha conosco redescobrir mais alguns clássicos esquecidos! 

Trilha Sonora: “Trane’s Blues“, performada pelo Miles Davis Quintet e trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 31 min.

Anúncios

4 comentários sobre “PODCAST: Episódio #67 – Dicas Triplas do PFC #5

  1. Ouvi o podcast até chegar a parte dos spoilers, vou tomar vergonha na cara e assistir O Homem Elefante que já está na hora. Do David Lynch só tinha assistido Mulholland Drive. E bem, dos outros não me interessei tanto, mas ao menos descobri que Adagio for Strings é d’O Homem Elefante.

    Great job guys, continuem assim.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O Homem Elefante é realmente um filmaço, mas este deve ser o filme mais ‘normal’ do Lynch. O Inherit é até bem bacana, mais pela temática, na verdade. Já o Inferno Branco eu nunca vi. A versão que consta no Youtube é a completa ou ela tem alguma parte editada?

    Gostaria de saber se vcs vão prestar alguma homenagem ao George Romero. Quem sabe um especial com Night of The Living Dead e Dawn of The Dead?

    Valeu!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Diogo. Temos um cronograma montado, então fica difícil incluir homenagens assim.

      Sobre o Lynch, não diria que O Homem Elefante é o mais normal, colocaria o “A História Real” como mais real nesse quesito.

      Que eu saiba, a versão do “Inferno” é completa, no YouTube. Assisti por lá.

      Abs

      Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s