PODCAST: Episódio #76 – Os Filmes de Ingmar Bergman – Parte 2

Clique com o botão direito e salve este episódio.

No episódio 76, Alexandre e Fred se juntam novamente ao músico William de Andrade para tratar da filmografia de Ingmar Bergman e abordam o período que é considerado por muitos como sua fase mais prolífera no cinema. Por cerca de sete anos, o sueco escreveu e dirigiu filmes como “Noites de Circo” (Gycklarnas afton, 1953), “O Sétimo Selo” (Det sjunde inseglet, 1957), “Morangos Silvestres” (Smultronstället, 1957), “O Rosto” (Ansiktet, 1958) e “A Fonte da Donzela” (Jungfrukällan, 1960) que se tornariam obras apreciadas ao redor do mundo inteiro e que dariam a Bergman diversos prêmios e a fama de gênio que continua até os dias de hoje. Com exceção de “Morangos Silvestres”, que já foi tema de epísódio único em nosso podcast, debatemos todos os filmes entre “Noites de Circo” e “O Olho do Diabo” (Djävulens öga, 1960).

Trilha Sonora: Trilhas compostas para os filmes comentados neste episódio. Trecho de “Carmina Burana”, composta por Carl Orff.
Duração: Aprox. 2 h e 05 min.

 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

Bergman fala sobre “Noites de Circo”.

O diretor fala sobre “O Sétimo Selo”, “Morangos Silvestres” e mais sobre sua vida como cineasta.

O crítico Peter Cowie interpreta o sentido de “O Rosto”.

Ang Lee e sua experiência vendo “A Fonte da Donzela”.


Anúncios

2 comentários sobre “PODCAST: Episódio #76 – Os Filmes de Ingmar Bergman – Parte 2

  1. É nessa nova fase de Bergman que ele passa a trabalhar com Gunnar Fischer,que se destacou muito com Sétimo Selo.Esse filme é sem dúvida um dos mais marcantes e importantes de sua carreira,sem esquecer da cena da Morte jogando xadrez com o cavaleiro,Essa cena foi muito usada em vários filmes entre eles Bill e Ted-Dois loucos no tempo e Último grande herói.Morangos Silvestres é poesia e uma valorização aos professores e a terceira idade e não deixa de ser uma homenagem ao diretor Victor Sjostrom,ídolo de Bergman.Fonte da Donzela outro filmão do Bergman o que discute muito a questão religiosa e sobre abuso sexual.Noites de Circo,outra obra incrível.Não duvidaria que Fellini amasse um filme como esse ele veio do circo.
    Parabéns aos comentários inteligentes e nosso convidado William é outro fera no assunto do Bergman,no qual já tive o privilégio de falar sobre Bergman nos tempos da video locadora que ele trabalhava.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s