PODCAST: Episódio #77 – Os Irmãos Marx

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Para finalizar o ano trazemos no episódio 77 a filmografia de um dos times de comédia mais caóticos do cinema americano. Fred e Alexandre se unem ao músico Pedro Bizelli para discutir os filmes deixados pelos hilariantes Irmãos Marx. Groucho e suas tiradas irônicas, Harpo e sua pantomima e Chico e seu sotaque italiano fizeram grande sucesso nos anos 30. Com seu humor anárquico e anti-establishment, os Irmãos Marx desfilavam um tipo de comédia um tanto avançada para seu tempo e bastante atual para os dias de hoje. Este episódio conta com clássicos como “Gênios da Pelota” (Horse Feathers, 1932), “Diabo à Quatro” (Duck Soup, 1933), “Uma Noite na Ópera” (A Night at the Opera, 1935), “Um Dia nas Corridas” (A Day At The Races, 1937) entre muitos outros.

Trilha Sonora: Trilha sonora composta para os filmes discutidos neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 30 min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.


 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

Groucho e Zeppo, em “Gênios da Pelota”.

Groucho e Harpo na brilhante cena do espelho em “Diabo à Quatro”.

A famosa cena da cabine entupida de “Uma Noite na Ópera”.

A cena do exame de Margaret Dumont em “Um Dia nas Corridas”.


Anúncios

3 comentários sobre “PODCAST: Episódio #77 – Os Irmãos Marx

  1. VI quase todos os filmes desse quarteto e em seguida trio.Percebe-se que Groucho sempre fora o mais engraçado por causa das piadas,mas claro que Chico e Harpo também tem sua graça e como.Só o Zeppo que não tinha graça.Gummo era o empresário dos irmãos que também era irmão deles.Enfim todos eles tinham um talento especial e não tem como dizer qual é o melhor,mas posso dizer que a carreira solo de Groucho não teve graça sem a companhia dos irmãos.Começaram no teatro e deram um show com seu humor nonsense no cinema.Piadas que não tem nada a ver em certas ocasiões,mas que tornam o filme super divertido e engraçado.Como foi falado infelizmente eles não são bem conhecidos no Brasil.
    Uma pena por quê esses caras sempre conseguiram nos fazer rir.Filme deles que eu destaco são Diabo a Quatro e Um Dia nas corridas.Diabo a Quatro=Freedonia está em guerra e então é só encrenca aliás o povo de Fredonia queria processá-los por causa do nome e a resposta deles foi para mudarem o nome da cidade deles por quê prejudicaria o filme dos irmãos Marx e Um Dia nas corridas tem muita sacada divertida como por exemplo Chico envergonhando Groucho ao dizer que ele não tem o manuald o procriador.O importante mesmo é ver os irmãos em cena fazendo nos rir.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s