PODCAST: Episódio #81 – Dicas Triplas do PFC #7

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Alexandre e Fred voltam com força total para fazer mais um Dicas Triplas do PFC, no episódio número 81 deste Podcast. Hoje trazemos três ótimos filmes, um deles pouquíssimo visto fora de seu país e nunca lançado no Brasil.  Abrimos os trabalhos com o filme italiano de Elio Petri, intitulado “Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita” (Indagine su un cittadino al di sopra di ogni sospetto, 1970) e depois adentramos terra quase virgem com “Here’s Your Life” (Här har du ditt liv, 1966), filme pouquíssimo conhecido do sueco Jan Troell.  Fechamos este áudio com o western americano de William A. Wellmann chamado “Consciências Mortas”(The Ox-Bow Incident, 1943), um longa bastante diferente dentro do gênero “faroeste”. Como de costume, deixamos os “spoilers” separados para o final da audição (começam a partir de 1 hora, 12 minutos e 30 segundos de áudio). Desta maneira você fica à vontade para interromper a audição neste ponto, caso não tenha visto algum dos filmes e pode sempre retornar após seguir nossa dica e tiver visto estes ótimos filmes. 

Trilha Sonora: “Green Onions“, performada por Booker T. & the MG’s e trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 25 min.

Anúncios

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #81 – Dicas Triplas do PFC #7

  1. Das dicas triplas eu só assisti Consciências Mortas e olha que valeu a pena.Um filme de western que fez a diferença e mostra os preconceitos que o povo de uma vila tem por pessoas diferentes.A falta de provas que faz com que um homem injusto condene três homens inocentes incluindo um deles que é apenas mexicano (Anthony Quinn).Western psicológico assim como Matar ou Morrer.Assisti há 6 anos atrás e dá até vontade de ver de novo.Esse era um filme que merecia o Oscar de filme.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s