PODCAST: Episódio #84 – No Tempo Das Diligências

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Alexandre, Fred e Marcelo Rennó estão cruzando território hostil numa diligência e tentam não levar flechadas dos Apaches enquanto discutem sobre um dos filmes mais influentes do cinema hollywoodiano.  “No Tempo das Diligências” (Stagecoach, 1939), filme dirigido por John Ford, foi visto cerca de 40 vezes por Orson Welles antes deste fazer sua obra prima, “Cidadão Kane”. O longa foi fundamental para solidificar a carreira de John Ford e com um plano, o diretor lançou John Wayne ao estrelato em Hollywood no papel de Ringo Kid, um prisioneiro que foge da cadeia para vingar a morte de sua família. Claire Trevor, Thomas Mitchell, John Carradine, George Bancroft e Andy Devine completam o elenco de um western inspirado, o primeiro de John Ford na locação que depois se tornaria o pano de fundo de boa parte do oeste americano, o Monument Valley.

Trilha Sonora: Trilha composta por Gerard Carbonara para o filme “No tempo das Diligências”. 
Duração: Aprox. 1 h e 20 min.

 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

O crítico Robert Osbourne introduz “Stagecoach”.

O plano famoso de introdução de Ringo.

A sequencia do ataque indígena.

Interessante análise sobre o filme.


Anúncios

4 comentários sobre “PODCAST: Episódio #84 – No Tempo Das Diligências

  1. Clássico indiscutível.Lançou Wayne ao estrelato,catapultou a carreira de Ford,foi muito bem indicado ao Oscar e bem em 1939 disputando com titãs como …E o vento levou e muitos outros.Monument Valley também viroy estrela.Bom time de coadjuvantes e um super roteiro e fotografia e trilha sonora também.
    Um erro de continuidade marcas de roda de carro no lugar da diligência.Um filme que soube trabalhar com relações humanas e um povo se unindo no meio das adversidades.Dispensa o remake.Quase 80 anos de um clássico.Um dos melhores westerns e mais renovadores.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mais Um Episódio Show!Num Futuro Próximo Vcs Poderiam Fazer um Podcast Filmes da Cavalaria do John Ford:Sangue de Heróis(Forte Apache)1948,Legião Invencível 1949 e Rio Grande 1950 e Um Sobre Paixão dos Fortes1947l6 ???!Humildes Sugestões!Parabéns e Muito Obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s