PODCAST: Episódio #88 – Dicas Triplas do PFC #8

Clique com o botão direito e salve este episódio.

As Dicas Triplas do PFC voltam neste episódio, com Fred, Alexandre e o convidado Sergio Gonçalves debatendo sobre três ótimos filmes, cada um deles – à sua maneira – com algo de misterioso no ar.  Abrimos o áudio falando sobre o filme “Picnic na Montanha Misteriosa” (Picnic at Hanging Rock, 1975), a película de Peter Weir que colocou o cinema australiano no mapa e depois seguimos com o diretor francês René Clair se aventurando em Hollywood ao realizar uma das melhores adaptações do romance de maior sucesso de Agatha Christie (“O Caso dos Dez Negrinhos”), no filme “O Vingador Invisível” (And Then There Were None, 1945). Fechamos o episódio com o intrigante filme francês dirigido por Alain Resnais e intitulado “O Ano Passado em Marienbad” (L’année dernière à Marienbad, 1961), uma verdadeira experiência cinematográfica de forma x conteúdo. Os “spoilers” são salvos para o fim do episódio (ouça-os a partir de 1 hora e 16 minutos de áudio), para lhe ajudar caso não tenha visto algum destes filmes. 


Trilha Sonora: “Chitlins Con Carne“, composta por Kenny Burrell e performada por Stevie Ray Vaughan e trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 48 min.

 

Jogue “NIM”, o jogo dentro de “O ano passado em Marienbad”.


Anúncios

12 comentários sobre “PODCAST: Episódio #88 – Dicas Triplas do PFC #8

  1. Desses três vi Vingador Invisível e Ano passado em Marienbad.O primeiro foi uma adaptação de um livro de Agatha Christie entitulado O Caso dos dez negrinhos (Ten little indians no original).E Ano passado em Marienbad,conheci um dos mais notórios fllmes do cineasta Alain Resnais,bem no auge da Nouvelle Vague.Cheia de mistérios.

    Curtido por 2 pessoas

    • Olá Roberta, seja bem vinda! Que bom saber que está gostando do trabalho.

      Estamos estudando sim colocar no Spotify, mas temos a impressão que seremos barrados por questões de uso das trilhas sonoras que usamos de fundo, então ainda estamos decidindo. Mas agora, com o lançamento do “Google Podcasts”, aplicativo nativo para o Android, ficou mais simples procurar nossos episódios por lá e ouvir no celular. Procure na Play Store, se usa Android.

      abraços

      Curtido por 1 pessoa

      • Estou gostando bastante! Só ontem, ouvi quatro! Hoje, mais três, com outro na fila! =) Cativaram uma ouvinte e já estou divulgando para quem eu sei que gosta de cinema! =) É um tema que me interessa bastante, e não é tão fácil encontrar podcasts sobre esse assunto.

        Entendi. De todo modo, espero que dê certo, pois atingiria outro público, eu acho. =) O cinema clássico merece divulgação sempre! Hahaha!

        Não conhecia o “Google Podcasts”. Obrigada pela dica! =)

        Abraços!

        Curtido por 2 pessoas

  2. SIm, sim…. Esse é nosso maior “gol”, chegar em novos ouvintes interessados pelo cinema clássico que precisa ser debatido com seriedade, com conteúdo e sempre observando o contexto em que estas obras foram criadas. Eu desconfio que você irá ouvir todos os episódios, pq fazemos um esforço de manter um certo nível em todos os episódios, então eu particularmente acho que “se gostou de um episódio, vai gostar de um monte”.

    E eu sugiro que instale um aplicativo chamado “Podcast Addict”, que acho bem melhor que o Google Podcasts, se te interessa ouvir pelo celular.

    De uma olhada aqui: http://filmesclassicos.com.br/celular/

    Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente! E é difícil encontrar conteúdos com qualidade. Já escutei podcasts em que as pessoas pareciam nem saber o título do filme, sabe? ¬¬ “Aquele filme, com aquele ator, que fez aquele outro filme!” ¬¬ E era filme “pipoca” ainda por cima! Nem um IMBDzinho? Fica complicado, né? Hahaha!
        Também acho que vou gostar! Já estou gostando! =)

        Opa!! Obrigada por mais essa dica! Instalar todos! Hahaha! =P

        Já curti a página no Facebook! =) Assim que possível, coloco a avaliação. =)

        Curtido por 2 pessoas

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s