PODCAST: Episódio #91 – Sindicato de Ladrões

Clique com o botão direito e salve este episódio.

No episódio 91, Alexandre e Fred se infiltram nas docas de Hoboken, junto do músico Pedro Bizelli, e começam a investigar uma série de ocorrências que fizeram de “Sindicato de Ladrões” (On The Water Front, 1954) um dos grandes filmes já produzidos em solo americano.  Dirigido pelo excelente Elia Kazan, talvez inspirado em sua própria experiência com as audiências do Congresso Americano em busca de comunistas na indústria cinematográfica, o filme é estrelado por Marlon Brando, Eva Marie Saint, Karl Malden, Rod Steiger e Lee J. Cobb e até hoje é estudado como um dos melhores produtos da escola de atuação conhecida como “O Método”. Vencedor de 8 estatuetas da Academia, entre elas a de melhor filme, diretor, ator e atriz e conquistando indicações para todo o elenco principal, “Sindicato de Ladrões”  é um drama até hoje atual e um daqueles filmes que o tempo não conseguiu apagar e nós cinéfilos não conseguimos esquecer.

Trilha Sonora: Trilha Composta por Leonard Bernstein para o filme “Sindicato de Ladrões”.  
Duração: Aprox. 1 h e 11 min.

 VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

A fabulosa cena do Táxi.

Rod Steiger conta um pouco sobre atuar com Brando e a cena do Táxi.

Marlon Brando leva o Oscar como melhor ator. O Oscar que ele não recusou.


Anúncios

12 comentários sobre “PODCAST: Episódio #91 – Sindicato de Ladrões

  1. Retratou uma época importante.
    Todo o elenco esta estupendo.
    O filme todo é maravilhoso.Como foi falado o personagem de Brando lembra mesmo o próprio Kazan ao entregar companheiros. Alias eu vi o Kazam ganhar o Oscar honorário e as pessoas que o aplaudiram e outras o ignorando.Frase marcante de Brando dentro do carro com Steiger.Cobb sempre com jeito de vilão.Malden como o padre justo e Saint convincente como a irmã de uma das vítimas do gângster.Ao mesmo tempo uma denúncia contra atividades ilegais.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Olá, meninos!
    Embora não tenha (ainda) escutado este episódio, venho aqui parabenizá-los pelo trabalho incrível de vocês. Conheci o PFC no último domingo e já estou encantada com o monstruoso conhecimento de vocês! Estou recomendando a todos. Parabéns! Se aceitarem uma sugestão, gostaria de deixar a seguinte: ainda não ouvi todos os episódios, logo, não sei se há, mas gostaria de ouvir um PFC com uma convidada mulher. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Karen! Seja bem vinda! Obrigado pelas palavras e sim, gostaríamos de ter tido mais convidadas participando, não foi por falta de convite. Fizemos um episódio com a Raquel Rocha (Tubarão) e em breve teremos a participação de outra convidada.

      Curtido por 1 pessoa

      • Fred,
        De fato, a pesquisa dela é excelente!

        A temporada em andamento trata do Hollywood Babylon, do Kenneth Anger, e ela se esmera em pesquisar notícias de jornais das primeiras décadas do século XX.

        Muitas das questões abordadas aqui podem ser complementadas lá, o que é muito divertido!

        Grande abraço!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s