PODCAST: Episódio #97 – Apocalypse Now

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Alexandre, Fred e Willian de Andrade atacam mais um filme, desta vez o clássico de Francis Ford Coppola, “Apocalipse” (Apocalypse Now, 1979). Nos embrenhamos na mata vietnamesa para confrontar um dos filmes mais difíceis de serem produzidos, que quase deixou – literalmente – seu cineasta à beira da loucura e da falência.  Filmando nas selvas das Filipinas, Coppola e sua equipe tiverem que lidar com uma série de complicações, desde orçamentos estourados a tufões e atores infartando ou ameaçando abandonar o projeto. Com um elenco que inclui Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall e Dennis Hopper este épico de guerra, baseado livremente na obra de Joseph Conrad (Heart of Darkness), é até hoje um dos melhores filmes de guerra já feitos e portanto um sério candidato a virar mais um clássico do PFC.

Trilha Sonora: Trilha Composta por Carmine Coppola para o filme “Apocalypse Now”.
Duração: Aprox. 1 h e 25 min.

VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

Coppola e Martin Sheen relembram o filme.

O Nascimento do Som “5.1”.

Coppola fala sobre Marlon Brando.


6 comentários sobre “PODCAST: Episódio #97 – Apocalypse Now

  1. Um melhores mais interessantes filmes sobre a guerra do Vietnã.
    Desafiados e muita dor de cabeça nas filmagens.Terminei de ler recentemente o livro coração das trevas de Joseph Conrad.Esse foi mais um filme no qual Brando tem pouco tempo de cena,mas ganhou um dinheirão pra aparecer.
    Mais uma vez convidaram um cinéfilo entendido do assunto William que também manja de música.

    Curtir

  2. “O horror tem um rosto,e nós temos de fazer do horror um amigo.O horror e o terror moral .são nossos amigos.Se não são, então são inimigos a temer,são verdadeiros inimigos”
    Essa fala do coronel Kurtz,na minha opinião resume o que é Apocalipse now.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!