PODCAST: Episódio #98 – O Homem-Mosca

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Fred e Alexandre escalam o mais alto dos prédios para encontrar a vlogger Nadja Mykaela (do Canal “Voltando aos Clássicos”) e juntos os três conversam sobre um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 20 nos Estados Unidos, o filme “O Homem-Môsca” (Safety Last!, 1923), protagonizado pelo chamado terceiro gênio da comédia, Harold Lloyd. Já nos sensibilizamos anteriormente com os toques dramáticos de Charles Chaplin em “Luzes da Cidade”, ficamos impressionados com os stunts audaciosos de Buster Keaton em “A General” e agora chegou a vez de apreciar as soluções engenhosas de Harold Lloyd para os obstáculos que encontra neste clássico da chamada Silent Era de Hollywood, fechando uma trilogia sobre os gênios da comédia americana.

Link para o site de locações mencionado no episdósio: https://silentlocations.com/
Trilha Sonora: Trilha Composta por Carl Davis para o filme “O Homem-Mosca”.
Duração: Aprox. 1 h e 22 min.

VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

Filme completo Legendado em português.

Como foi feita a cena famosa do relógio.

Trailer moderno do filme.


5 comentários sobre “PODCAST: Episódio #98 – O Homem-Mosca

  1. Comédia é o filme,mas também remete ao suspense por causa do Lloyd escalando o prédio.
    Ele e Buster Keaton eram os pioneiros em fazer cenas perigosas sem dublê.Assisti esse filme no Cine Vida do canal Rede Vida.No dia que vi esse filme pela primeira vez assisti ao curta Sogra Fantasma.Claro que o filme é engraçado mas também deixou-me tenso nas cenas perigosas.
    Enfim excelente trabalho do Podcast feito uma trilogia dos comediantes do cinema mudo.Chaplin começou com Mack Senneth e Lloyd com Hal Roach,aliás Laurel & Hardy também.
    Sugestão que tal um podcast sobre Laurel (o magro) e Hardy (o gordo)?

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!