PODCAST: Episódio #123 – Dicas Triplas do PFC #12

 

Clique com o botão direito e salve este episódio.

No último episódio de 2019, Alexandre, Fred e o músico Willian de Andrade trazem três presentes de natal para nossos ouvintes, pois é hora mais uma vez do Dicas Triplas do PFC. Começamos este bate papo nos Estados Unidos, com um dos grandes filmes de Ernst Lubitsch: “Ser ou Não Ser” (To Be Or Not To Be, 1942 – acesse no marco 00:05:03). Seguimos com um dos grandes clássicos do cinema brasileiro, o filme de Luiz Sérgio Person “São Paulo, Sociedade Anônima” (filme de 1965 – acesse no marco 00:29:05) e encerramos o ano na Itália, mais precisamente com Ettore Scola e um filme não muito lembrado em sua filmografia: “Nós Que Nos Amávamos Tanto” (C’eravamo tanto amati, 1974 – acesse no marco 00:50:20).  Como de costume, guardamos os spoilers só para o final deste episódio e você pode ouvi-los a partir do marco 01:12:08. 
 
Trilha Sonora: Música “Blind Man, Blind Man”, composta por Herbie Hancock e trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 27 min.


Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #123 – Dicas Triplas do PFC #12

  1. Desta vez eu assisto aos três filmes citados.São clássicos inesquecíveis.Ser ou não ser do Lubistsch.Um grupo de teatro na Polônia.Sátira e o famoso toque de Lubistch nesse filme divertido e claro a comédia sofisticada era sua marca.Billy Wilder foi bem influenciado por ele e ainda por cima trabalharam juntos em Ninotchka.Carole Lombard atriz maravilhosa e mulher de Clark Gable faleceu após o filme num acidente de avião que a matou aos 33 anos.
    São Paulo SA é um baita clássico do diretor Luís Sérgio Person um cineasta que fez outras obras maravilhosas.O elenco está ótimo temo Walmor Chagas e Eva Wilma.Mas com certeza que a cidade que é a protagonista,Não posso deixar de mencionar o talentoso ator italiano Otelo Zeloni,que fez outros filmes e ficou conhecido como o patriarca da família Trapo.Pena que ele faleceu muito cedo.Aliás quero destacar que os italianos tem muito destaque em São Paulo e isso é comum de se ver no cinema e televisão.
    Nós que nos amávamos tanto um clássico de Ettore Scola e sua homenagem ao cinema com referências aos filmes de Vittorio de Sicca e Federico Fellini.Scola também era um diretor cinéfilo que gostava de usar o cinema como referência.Poético e uma linda história sobre amizade e amor.
    Meus parabéns ao William de Andrade que esse ano foi bem destacado no PFC em especial aos Dicas Triplas que ficou bem destacado.
    Feliz Ano Novo para o PFC.

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s