PODCAST: Episódio #9 – Grandes Trilhas Sonoras do Cinema Clássico


Clique com o botão direito e salve este episódio.

No episódio número 9, Sergio, Marcelo e Fred relembram grandes trilhas sonoras do cinema clássico, compostas por grandes nomes como John Williams, Ennio Morricone, Max Steinner, Nino Rota, Bernard Herrmann e muitos outros. Prepare-se para ouvir muita música boa e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de grandes compositores, profissionais tão importantes para criar atmosfera e estimular as emoções da platéia.

ep9_grandes_trilhas_sonoras

Trilha Sonora: Diversas trilhas de compositores citados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h 21min.

Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio.

8 comentários sobre “PODCAST: Episódio #9 – Grandes Trilhas Sonoras do Cinema Clássico

  1. Há trilhas que são inesquecíveis e o que dizer quando você conhece em algum filme recente quando é de um filme antigo é o caso do famoso assobio tocada em Kill Bill mas na verdade é do filme A Morte tem cara de Anjo que é um suspense de 1968.
    E sem esquecer que o Kubrick tinha mania de botar música clássica na sua filmografia como 2001 e Laranja Mecânica.
    Enfim o cinema praticamente já nasceu musicado.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bom esse podcast! Eu lembrei de uma trilha que eu gosto muito que é o tema do filme Requiem por um sonho, que compôs também Fonte da vida, que é uma trilha belíssima também. Ele compôs um tema para um filme recente chamado Com amor, Van Gogh, uma trilha belissíma. Valeu por fazerem nós cinéfilos, mais felizes!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acrescentando também, o lindo tema abertura e encerramento de Era uma vez em Tóquio: https://youtu.be/S0OaimNmYf0?si=HK1Mz_fxuddUrFX- E o melhor início de filme de todos os tempos, peça composta por Henry Purcell em 1695 para homenagear a então falecida rainha Mary II > https://www.youtube.com/watch?v=o40w2ph7rZM E a espetacular versão de sintetizadores feita por Wendy Carlos para o filme, simplesmente sublime: https://www.youtube.com/watch?v=HI-mDTdeKR8

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!