Clique com o botão direito e salve este episódio.
No episódio #21, Fred, Sergio e Alexandre entram no mundo dos musicais para falar sobre o maior expoente do gênero, Cantando na Chuva, filme de 1952 produzido por Arthur Freed dentro do estúdio da MGM. Considerado muitas vezes dentre os melhores filmes do cinema americano, o longa dirigido por Stanley Donnen e Gene Kelly é um dos mais divertidos e inteligentes musicais que Hollywood já realizou. Suas ótimas canções, grandes números musicais e excelente roteiro fazem deste filme um marco no cinema mundial.

Trilha Sonora: Diversas músicas compostas por Arthur Freed e Nacio Herb Brown e utilizadas no musical “Cantando na Chuva“, com exceção de “Fit as a Fiddle“, composta por Al Hoffman e Al Goodhart e “Moses Suposes“, composta por Roger Edens, Betty Comden e Adolph Green.
Duração: Aprox. 45 min.
VÍDEOS SOBRE ASSUNTOS COMENTADOS NESTE EPISÓDIO
Cena do filme “O Pirata”, com a música “Be a Clown“, que inspirou “Make’n Laugh“
Uma das cenas do filme Hollywood Review of 1929, com a canção “Singin’ in the Rain“
Cena excluída do filme em que Debbie Reynolds canta “You are my Lucky Star“
Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.
Vlw! não só o meu musical favorito como também um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Legal, Paulo! Um filme favorito de muita gente. O cineasta brasileiro e jornalista Arnaldo Jabor sempre coloca este filme também como um de seus preferidos.
CurtirCurtir
Filme bom demais. Esse episódio passou tão rápido que levei um susto: “Ué, já acabou?”. Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade Felipe… Fomos um tanto econômicos no tempo também. Podíamos ter ficado mais tempo falando sobre esse filmaço. Um abraço!
CurtirCurtir
Só lembrando, quanto ao comentário do Laranja Mecânica, A música com Gene Kelly constando rola nos créditos finais do filme.
CurtirCurtido por 1 pessoa
*Errata: com o Gene Kelly cantando.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Comentamos isso no episódio 2 do Kubrick, quando falamos de “Laranja Mecânica”.
CurtirCurtir
Filme incansável de se ver.Amo Cantando na chuva e amo musicais e esse sem dúvida é a tradução do como fazer cinema e não só musical.É um maravilhoso retrato sobre o começo do cinema falado e sem isso o musical não teria existido.Tudo em ordem e tudo perfeitamente bem.Maioria das músicas já existiam antes do filme em si,mas isso não importa afinal agrada á todos.Qualquer música que ouvir faz você dançar e por quê não cantar na chuva também.
CurtirCurtido por 1 pessoa