Clique com o botão direito e salve este episódio.
O ano começa com os integrantes do PFC – Fred e Alexandre – perseguindo um trem em alta velocidade pelas ruas de Nova York, onde estão Marcelo Rennó e Willian de Andrade, convidados especiais para debater mais um clássico americano. Desta vez falamos de “Operação França” (The French Connection, 1971), o aclamado longa policial de William Friedkin, filme que levou o prêmio principal na cerimônia do Oscar do ano seguinte e impulsionou a carreira de dois grandes atores no cinema hollywoodiano, Gene Hackman (“Popeye” Doyle) e Roy Scheider (Buddy Russo), interpretando os policias da vida real, Eddie Egan e Sonny Grosso, que trabalharam num caso internacional de tráfico de drogas famoso nos anos 60.
Trilha Sonora: Trilhas Compostas por Don Ellis para o filme “Operação França”.
Duração: Aprox. 1 h e 21 min.
VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO
Friedkin fala sobre a cena de perseguição.
O diretor fala sobre trabalhar com Gene Hackman.
A entrega do Oscar de melhor filme de 1971.
Esse foi o filme que deu a consagração ao ator Gene Hackman.Não vejo exatamente ele como um herói e sim um anti-herói.Um detetive que pensa como bandido,o que facilita para poder capturar o bandido.
Roy Scheider excelente como o parceiro dele.Aliás a década de 70 foi uma ótima época tanto para Gene quanto para Roy
William Friedkin ganhou o Oscar de diretor e Hackman de ator e claro edição e de melhor filme.
Filme policial mas com incríveis cenas de ação e foi inspirado num caso real.
Cheguei a ver esse filme e o segundo em dvd.Assim como alguns de vocês também não faço muita questão de que tenha havido a segunda parte embora o tenha visto.Há casos em que tais filmes não precisam de uma continuação o que é o caso desse clássico.
Quero lembrar que dia 30 desse mês o ator Gene Hackman vai completar 90 anos de vida e que seu último filme foi Uma Eleição muito atrapalhada de 2004 ou seja seu último filme.
Sinto que esse é o ano em que teremos clássicos bombados no PFC e uma pista que indica é sobre o famoso senão o mais famoso cineasta italiano Federico Fellini e merecido já que dia 20 ele faria 100 anos.
CurtirCurtir
A violência retratada no cinema americano dos anos 70 em filmes como operação França, dirty Harry e taxi driver, ainda me impressiona muito.
CurtirCurtido por 2 pessoas