Clique com o botão direito e salve este episódio.
Nos reunimos mais uma vez para cair na noite de Nova York com um aclamado filme da Nova Hollywood. Fred e Alexandre recebem o músico Willian de Andrade (da Strato Machine e “Oitavo Dia” no Instagram) para debater o excelente filme americano “Perdidos na Noite” (Midnight Cowboy, 1969) drama urbano dirigido pelo inglês John Schlesinger que lançava o novato Jon Voight e contava com Dustin Hoffman em seu segundo papel no cinema, uma estrela em ascensão. Ganhador do Oscar de melhor filme, direção e roteiro (Waldo Salt) na cerimônia de 1970, é até hoje um dos longas mais importantes do movimento e influenciou diversos filmes que pretenderam usar Nova York como uma de suas personagens.
Trilha Sonora: Trilha sonora composta por John Barry e outras canções utilizadas no filme.
Duração: Aprox. 1 h e 10 min.
VÍDEO QUE COMPLEMENTA ESTE EPISÓDIO
Ótimo cast merecido para mais um clássico. Se o PFC pretende fazer 2022 ser o ano do Dustin Hoffman (aliás ele vai fazer 85 anos) então vocês devem fazer o cast de A Primeira Noite de Um Homem do Mike Nichols que fará 55 anos de seu lançamento.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Valeu! A intenção não é fazer episódios ao redor dele, mas esse filme já está previsto para o Livesódio que faremos sobre a Nova Hollywood. Então.. BINGO!
CurtirCurtir
Uma coisa que eu esqueci de falar no cast do Sidney Lumet: vocês perguntaram se tinha outro filme que fez o mesmo feito de Rede de Intrigas em ter 5 atores indicados ao Oscar. A resposta é sim; as únicas obras que eu lembro que conseguiram realizar esse feito foram: À Um Passo da Eternidade (1953), Sindicato de Ladrões (1954), Bonnie & Clyde (1967) e os dois Poderoso Chefão (1972 e 1974).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade, bem notado. Com a ressalva que Poderoso Chefão foram 4 a concorrer, não 5. Mas o resto você tem razão, talvez o que mais se equipare seja “A um passo da eternidade” que como Network, foram 3 na categoria principal e 2 na coadjuvante.
CurtirCurtir