PODCAST: Episódio #178 – O Bebê de Rosemary

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Depois de algum tempo, mergulhamos em mais uma incursão no gênero terror e desta vez Fred e Alexandre convocam um especialista no assunto “bebês”: o médico obstetra e cinéfilo Sergio Gonçalves volta ao nosso podcast para debater um clássico de sua escolha: “O Bebê de Rosemary” (Rosemary’s Baby, 1968), de Roman Polanski. Filme de estreia do polonês em solo americano, foi fundamental para lançar a carreira de Mia Farrow no cinema e serviu como um importante “tijolo” na reconstrução da Paramount Pictures através das mãos de seu chefe de estúdio, Robert Evans. Este marco do gênero terror foi um estrondoso sucesso de bilheteria e o primeiro filme grande de uma das majors que levou o assunto “diabo” a sério, servindo de influência para filmes como “O Exorcista” e “A Profecia” na década seguinte.

ep178_rosemary

Trilha Sonora: Músicas utilizadas para o filme.
Duração: Aprox. 1 h e 12 min.

5 comentários sobre “PODCAST: Episódio #178 – O Bebê de Rosemary

  1. Duas observações sobre a possibilidade do filme ser feito nos dias de hoje:
    – Caso ganhasse um filme provavelmente seria feito pela produtora/distribuidora independente A24 e o diretor atual mais ideal seria Robert Eggers (A Bruxa, O Farol e O Homem do Norte). Inevitavelmente receberia aquele infame rotulo de ser mais um filme do “pós-terror”;
    – Em 2014 O Bebê de Rosemary ganhou uma mini série de 3 horas dirigido pela Agnieszka Holland e estrelado pela Zoe Saldana. Não é uma versão ruim e vale mais pela curiosidade, mas tá muito longe de se igualar ao filme do Polanski.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s