Clique com o botão direito e salve este episódio.
No episódio 80, Fred, Alexandre e o músico Willian de Andrade dão sequência à série de episódios sobre a filmografia e vida de Ingmar Bergman, diretor sueco que a esta altura já gozava de prestígio entre críticos e colegas de profissão. É durante este período que Bergman começa a colaborar com aquele que seria seu braço direito na direção de fotografia, o magnífico Sven Nykvist. Esta também é uma fase na carreira do diretor marcada por colaborações com seus atores mais memoráveis, como Bibi Andersson, Liv Ullmann, Max Von Sydow, Gunnar Björnstrand, Harriet Andersson, Gunnel Lindblom, Ingrid Thulin, Erland Josephson e muitos outros, em filmes como “Através de Um Espelho” (Såsom i en spegel, 1961), “Luz de Inverno” (Nattvardsgästerna, 1963), “O Silêncio” (Tystnaden, 1963), “Quando Duas Mulheres Pecam” (Persona, 1966) e “A Hora do Lobo” (Vargtimmen, 1968). Escute a penúltima parte de nossa maratona sobre o diretor sueco mais famoso da história.
Trilha Sonora: Trechos de musicas utilizadas nos filmes discutidos neste episódio.
Duração: Aprox. 2 h e 04 min.
VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO
Peter Cowie discute “Através de um Espelho”.
Sobre “Luz de Inverno”.
Trailer de “O Silêncio”
A intrigante sequência inicial de “Persona”.
Pequeno documentário sobre “A Hora do Lobo”.
Acredito que foi o episódio mais apaixonado do PFC!!! Muito bonito!
Parabéns e obrigado. Vocês são fera-neném! Abs…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado Melite! Você vez ou outra compartilha nossos episódios… Entre lá na página do Facebook que esse pode valer prêmio! Abs
CurtirCurtir
Obrigado, Melite! Paixão pela coisa. Falaste tudo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse é parte em que chegamos a uma mudança na filmografia de Bergman.Da fase religiosa e a crise de fé vemos algo mais dramático como situações de crise e de guerra.Bergman soube ser versátil e inteligente sabendo fazer filmes com grande sabedoria.O curioso é saber que ele e Antonioni dividem o mesmo dia de falecimento que é 29 de Julho de 2007.Foi uma tristeza dupla.
CurtirCurtido por 1 pessoa