Clique com o botão direito e salve este episódio.
Alexandre e Fred trazem nesse episódio uma análise sucinta da filmografia eclética de um dos mais versáteis diretores americanos: chegou a vez de Howard Hawks no PFC! Hawks já teve três filmes debatidos em outros episódios de nosso podcast (“Scarface, Vergonha de uma Nação” e “Aventura na Martinica”/”À Beira do Abismo”) e nesta oportunidade adentramos clássicos como a comédia screwball “Jejum de Amor” (His Girl Friday, 1940), com Cary Grant e westerns como “Rio Vermelho” (Red River, 1948) e “Onde Começa o Inferno” (Rio Bravo, 1959), ambos com John Wayne no papel principal, além de diversos outros filmes do diretor.

Howard Hawks um dos maiores cineastas que já passou por Hollywood.Gênio e versátil,numa época em que isso não era muito comum.Mesmo com sua versatilidade nota-se que comédias e westerns eram suas especialidades,além de descobrir grandes talentos da atuação.
Muitas atrizes e atores surgiram através dos filmes de Hawks e com uma penca de grandes clássicos do cinema.
Parabéns pela matéria sobre Howard Hawks.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Fred, como podemos te encontrar no Letterboxd? Pesquisei “Fred Sanjuro”, mas não conseguir achar nenhum perfil.
Não sei se é síndrome de vira-lata, mas pra mim a Filmow não pegou.
Abraço.
CurtirCurtir
Olá! É que meu perfil lá é Fred Almeida (https://letterboxd.com/fredalme/). Ainda estou na Filmow, mas você tem razão, o Letterboxd é bem melhor. Abraços.
CurtirCurtir