PODCAST: Episódio #118 – Meu Ódio Será Sua Herança

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Alexandre, Fred e o músico Willian de Andrade tentam assaltar um banco no México e acabam perdidos no deserto com um saco de arruelas, tendo que comentar mais um filme para o Podcast Filmes Clássicos. Desta vez vamos de “Meu Ódio Será Sua Herança” (The Wild Bunch, 1969), dirigido pelo americano Sam Peckinpah, que realizou um marco no gênero: uma espécie de homenagem e também canto do cisne do faroeste americano.  O dito  “Bando Selvagem” foi composto de William Holden, Ernest Borgnine, Warren Oates, Ben Johnson e Edmond O’Brien, elenco forte de um clássico que até hoje serve de inspiração para cineastas contemporâneos como Quentin Tarantino, Martin Scorsese e John Woo.

Trilha Sonora: Trilhas Compostas por Jerry Fielding para o filme “Meu Ódio Será Sua Herança”.
Duração: Aprox. 1 h e 20 min.

VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

“Making of” da sequência final.

Ernest Borgnine fala sobre o filme.

Documentário sobre Sam Peckinpah no México.


2 comentários sobre “PODCAST: Episódio #118 – Meu Ódio Será Sua Herança

  1. Esse filme do Peckinpah tive em dvd em 2005.Não sei se concordo que esse seja o último faroeste oficial por quê Clint Eastwood fez em 1992 Os Imperdoáveis,esse sim pode ser considerado o último western oficial.Claro que pela época Wild Bunch pode ser chamado assim.De toda forma esse foi um trabalho de mestre do diretor Peckinpah.
    Mostra a queda do velho oeste e a famosa chegada do progresso e civilização.Peckinpah e Leone foram dois mestres da violência do cinema antes da chegada do Tarantino.Claro que não é uma violência como está hoje em dia e sim por mostrar como uma coisa real sem apelar.
    Os tiros em câmera lenta deram conta do recado e interpretações magníficas.
    50 anos desse clássico e parabéns.

    Curtir

    • Só pra ficar claro, ninguém comentou que seria o “último Western oficial”, mas que 69 teria sido o último ano em que filmes importantes do gênero foram lançados em conjunto.

      Obrigado por sua postagem. Abraços.

      Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!