Clique com o botão direito e salve este episódio.
Chegou a hora de concluir mais uma filmografia e para isso Fred e Alexandre recebem novamente o crítico Rafael Amaral, do Blog “Palavras de Cinema” e do Jornal de Jundiaí. O tema é claro são os filmes do grande diretor americano William Wyler, nesta que é a terceira e última parte de uma série de episódios do podcast. Começamos este bate-papo com “Sublime Tentação” (Friendly Persuasion, 1956) que lhe rendeu a Palma de Ouro em Cannes, seguimos com o western “Da Terra Nascem os Homens” (The Big Country, 1958), provavelmente o melhor filme entre os quatro comentados, depois seguimos com “Infâmia” (The Children’s Hour, 1961), uma refilmagem de uma história que ele havia feito na década de 30 e terminamos nossa jornada com “O Colecionador” (The Collector, 1965). Neste período Wyler dirigiu também “Ben-Hur”, mas este clássico já foi abordado isoladamente em nosso cast e você poderá ouvi-lo aqui.

Já estou ouvindo!!! Mais um episódio show!!! Parabéns pelo canal!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, Leonardo!!
CurtirCurtir
Fechou o cast -filmografia com chave de ouro a este grande diretor da boa velha Hollywood. Wyler junto com John Ford, Akira Kurosawa e David Lean (todos com filmografias analisadas pelo PFC) foram os mentores de Steven Spielberg.
Outros diretores que merecem casts da filmografia do PFC são: Fritz Lang, Frank Capra e Yasujiro Ozu.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigado, Silverio!
CurtirCurtir
Pra mim foi nessa época que William Wyler conseguiu extrair as duas melhores performances dos atores em toda sua carreira: Stephen Boyd (Ben-Hur) e Terence Stamp (O Colecionador) nos quais ambos são os #1 de ator coadjuvante de 1959 e ator protagonista de 1965.
Pra fechar aqui vai os 7 melhores filmes da carreira de William Wyler: A Última Fronteira, Pérfida, Tarde Demais, Da Terra Nascem os Homens, Ben-Hur, O Colecionador e Como Roubar Um Milhão de Dólares (está entre as melhores obras de roubo).
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oh que bom que o próximo cast vai ser sobre O Mensageiro do Diabo. Depois do brasileiro Limite do Mario Peixoto, mais uma obra prima foi que a única experiência do diretor vai ganhar um cast solo do PFC que correria o grande risco de cair num Dicas Triplas.
Se vocês seguirem essa linha acho que poderia até rolar um cast solo de “Return to Oz” ou “O Mundo Fantástico de Oz” (1985) dirigido montador pelo Walter Murch e sequência do clássico de 1939.
CurtirCurtido por 2 pessoas