PODCAST: Episódio #238 – Amargo Pesadelo

Clique com o botão direito e salve este episódio.

No áudio de hoje, Alexandre Cataldo recebe o músico e cinéfilo Willian de Andrade e o professor Fábio Rockenbach (Universidade de Passo Fundo e canal “A Experiência do Cinema”) e juntos, os três resolvem descer o Rio Cahulawassee em canoas, enquanto debatem sobre o inesquecível filme de John Boorman, “Amargo Pesadelo” (Deliverance, 1972).  Estrelado por Jon Voight, Burt Reynolds, Ned Beatty e Ronny Cox, este clássico foi um dos filmes mais marcantes da década de 70, um autêntico produto da Nova Hollywood e um dos melhores filmes de Boorman, conhecido também por longas como “À Queima-roupa” e “Excalibur”. A produção foi indicada ao Oscar nas categorias de filme, direção e montagem.

Crédito da Foto: Warner Bros.

Trilha Sonora: diversas músicas arranjadas por Eric Weissberg e Steve Mandel.  “Dueling Banjos” composta por Arthur Smith. Todas as músicas têm direitos reservados aos seus atuais detentores.
Duração: Aprox. 1h e 21 min.

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #238 – Amargo Pesadelo

  1. Realmente é impossível imaginar Amargo Pesadelo sendo feito fora dos anos 70, obra sortuda. Nem mesmo teria o mesmo impacto se tivesse feito pela companhia da A24 ou por diretores como Gregg Araki, Sean Baker ou até mesmo Paul Verhoeven.

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!