Clique com o botão direito e salve este episódio.
O episódio 53 é sobre o que entendemos ser a segunda parte “clássica” da franquia 007. Alexandre e Fred recebem de volta Marcelo Rennó para debater os sete filmes estrelados pelo ator Roger Moore: começamos em “Com 007, Viva e deixe Morrer” (Live And Let Die, 1973) e seguimos por “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” (The Man With The Golden Gun, 1974), “007 – O Espião Que Me Amava” (The Spy Who Loved Me, 1977), “007 Contra o Foguete da Morte” (Moonraker, 1979), “007 – Somente Para Seus Olhos” (For Your Eyes Only, 1981), “007 Contra Octopussy” (Octopussy, 1983) e terminamos com “007 Na Mira dos Assassinos” (A View To a Kill, 1985). Exploramos também a produção paralela que teve Sean Connery de volta na pele do agente secreto James Bond em 1983, no filme “007 – Nunca Mais Outra Vez (Never Say Never Again, 1983).
Trilha Sonora: Músicas compostas para os filmes da franquia abordados neste episódio.
Duração: Aprox. 2h e 14min.
Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.
VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO
A história por trás da famosa cena dos saltos sobre os crocodilos e as tentativas do dublê em “Com 007 Viva e Deixe Morrer”.
O sensacional trabalho de dublês na cena com o carro que gira 360º em “007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro”.
A sequência pré-créditos de “007, O Espião que me Amava”.
Talvez a melhor sequência de abertura de um filme de 007 em “007 Contra o Foguete da Morte”.
A sequência de perseguição de lancha, da Amazônia à Foz do Iguaçu em “007 Contra o Foguete da Morte”.
A cena do penhasco de “007 – Somente Para Seus Olhos”.
A sequência de perseguição com o Taxi de Paris em “007 Na Mira dos Assassinos”.
Fico grato pela justiça com a qual vcs tratam o Roger Moore como James Bond. Só tenho visto críticos reclamando de ele ser um palhaço e seus filmes serem exagerados. Eu os considero superiores aos do Sean Connery, principalmente em questão de roteiro e aventura e o tipo do Roger Moore um James Bond menos brutamontes, mais intelectual.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Legal Felipe! Seja bem vindo e fique à vontade para comentar em outros episódios. E se puder, compartilhe, divulgue que é a forma de ganharmos mais ouvintes e mantermos o Podcast. Obrigado!
CurtirCurtir
Moore teve sua época e bem aproveitada como James Bond.Na série comandada por Broccoli fez 7 vezes o Connery 6 e uma interpretação do personagem sem ser do Broccoli.Moore acrescentou mais humor a série.E pensar que ele era pra ser antes do Connery.Ainda assim não fez feio.
CurtirCurtir
Eu também achava que a menina do Moonraker estava de aparelho, levei maior susto quando revi o filme semana passada.
E o Roger Moore continua o meu favorito.
Acho que chegou a hora de vocês fazerem a parte 3, rs.
CurtirCurtir
Alexandre, não se sinta sozinho. Eu também acho ‘Somente Para Seus Olhos’ meio chatão. Tem boas cenas de ação (principalmente de perseguição), mas a trama em si acho bem insossa e desinteressante. Sem falar que Blofeld é um vilão bom demais para merecer uma morte tão anticlimática. Dessa fase aí o meu preferido é ‘O Espião Que Me Amava’, e o pior ficaria ali um empate técnico entre ‘O Homem da Pistola de Ouro’ e ‘Octopussy’.
E fazendo coro a colega Daiane, já está chegando a hora de falarmos do Dalton hein kkkkk
CurtirCurtir
Dalton & Brosnan. Pode ser uma possibilidade. Obrigado pelos comentários.
CurtirCurtir
Podcast fantástico…. estou maratonando tudo enquanto trabalho rsrsr…. Torço pela Parte 3 de 007! Sucesso!
CurtirCurtir
Obrigado, Ariovaldo! Como descobriu o cast?
CurtirCurtir