Clique com o botão direito e salve este episódio.
No episódio 57, Fred e Alexandre retornam para caguetar tudo sobre a Eve, a personagem de Anne Baxter no clássico americano “A Malvada” (All About Eve, 1950), filmaço de 1950 dirigido por Joseph L. Mankiewicz e estrelado por Bette Davis em um de seus melhores papéis em Hollywood, como Margo Channing, uma diva do teatro que tem sua posição cobiçada pela fã Eve Harrington. O longa é até hoje um dos recordistas em indicações ao Oscar, quando teve 14 oportunidades de faturar a estatueta (só Titanic e La La Land conseguiram este feito até a presente data). Independente do prestígio alcançado na época, “A Malvada” continua encantando novos cinéfilos por suas atuações e roteiro bem amarrado.
Trilha Sonora: Trilha Sonora composta por Alfred Newman para o filme “A Malvada” e “Bette Davis Eyes”, música composta por Donna Weiss e Jackie DeShannon e interpretada por Kim Carnes.
Duração: Aprox. 1h e 10 min.
Acesse esta galeria para ver algumas imagens que ilustram coisas comentadas neste episódio. Clique nas fotos da galeria para ver as descrições.
VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO
O famoso diálogo de Bette Davis no filme.
Trailer oficial do filme.
Documentário sobre bastidores do filme “A Malvada”.
Podcast sempre sensacional!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado pelas palavras, Melite!
CurtirCurtir
Eu tb acho que a Gloria Swanson ou a Bette Davis poderiam ter ganho o Oscar, mas não achei um absurdo a Judy Holliday ganhar, ela está muito bem em “Nascida ontem”. Claro, dirigida pelo “diretor das mulheres”, George Cukor. Ótimo Podcast. Estou esperando pelo do Fritz Lang…rsrs. Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Teremos um dos grandes filmes do Lang ainda este ano no nosso cast…
CurtirCurtir
Esse é um filme que fala e muito bem sobre o teatro e ao mesmo tempo tomo nota de como um filme com um elenco grande pode ser ao mesmo nível do filme.Todo o elenco está incrível.Fotografia excelente.Aliás esse filme todo é excelente e Crepúsculo dos Deuses é tão forte quanto esse que já a ser difícil qual é melhor.Não acho errado em dizer que empatam um com o outro.
CurtirCurtir