PODCAST: Episódio #140 – David Lynch

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Alexandre e Fred trazem dois grandes colaboradores do Podcast para discutir a carreira de um dos mais criativos cineastas americanos dos últimos tempos. Vamos adentrar o mundo bizarro, obscuro e interessantíssimo do artista David Lynch. O crítico Rafael Amaral (blog “Palavras de Cinema”) e o professor Fábio Rockenbach (Faculdade de Passo Fundo-RS) se juntam ao debate que aborda a obra completa de Lynch, mas que foca principalmente em três grandes longas do diretor: “Veludo Azul” (Blue Velvet, 1986), “Uma História Real” (The Straight Story, 1999) e “Cidade dos Sonhos” (Mulholland Dr., 2001), considerado por muitos sua obra-prima. Lembramos que já abordamos mais a fundo outro clássico de Lynch, “O Homem Elefante” está no Dicas Triplas #5.

 

Trilha Sonora: Trilhas Compostas para os filmes discutidos neste episódio. Fechamento do Episódio com “In Dreams”, de Roy Orbison.
Duração: Aprox. 1 h e 58 min.

VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO

 
A sequência inicial de “Veludo Azul”.

Trailer de “Uma História Real”.

Lynch e Naomi Watts falam sobre “Cidade dos Sonhos”.

 

 

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #140 – David Lynch

  1. Um cineasta que mais levanta perguntas do que respostas e ainda assim fez filmes marcantes.Lynch é um cineasta que não dá bola para opinião dos outros ele simplesmente faz os filmes que gosta.Assisti a todos os três e falo de boa que o melhor dele com certeza é Uma História Real,no qual Richard Farnsworth fez uma intepretação memorável e também sua única indicação ao Oscar de melhor ator na época tinha 79 anos e foi o mais velho a ser indicado a essa categoria e na minha opinião a melhor dele.A determinação do personagem em visitar o irmão mesmo sem um carro usando só o cortador de grama é incrível.Verdade que foge do habitual de Lynch ainda assim considero como um de seus melhores filmes.

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s