Clique com o botão direito e salve este episódio.
Alexandre e Fred trazem dois grandes colaboradores do Podcast para discutir a carreira de um dos mais criativos cineastas americanos dos últimos tempos. Vamos adentrar o mundo bizarro, obscuro e interessantíssimo do artista David Lynch. O crítico Rafael Amaral (blog “Palavras de Cinema”) e o professor Fábio Rockenbach (Faculdade de Passo Fundo-RS) se juntam ao debate que aborda a obra completa de Lynch, mas que foca principalmente em três grandes longas do diretor: “Veludo Azul” (Blue Velvet, 1986), “Uma História Real” (The Straight Story, 1999) e “Cidade dos Sonhos” (Mulholland Dr., 2001), considerado por muitos sua obra-prima. Lembramos que já abordamos mais a fundo outro clássico de Lynch, “O Homem Elefante” está no Dicas Triplas #5.
Trilha Sonora: Trilhas Compostas para os filmes discutidos neste episódio. Fechamento do Episódio com “In Dreams”, de Roy Orbison.
Duração: Aprox. 1 h e 58 min.
VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO
A sequência inicial de “Veludo Azul”.
Trailer de “Uma História Real”.
Lynch e Naomi Watts falam sobre “Cidade dos Sonhos”.
Um cineasta que mais levanta perguntas do que respostas e ainda assim fez filmes marcantes.Lynch é um cineasta que não dá bola para opinião dos outros ele simplesmente faz os filmes que gosta.Assisti a todos os três e falo de boa que o melhor dele com certeza é Uma História Real,no qual Richard Farnsworth fez uma intepretação memorável e também sua única indicação ao Oscar de melhor ator na época tinha 79 anos e foi o mais velho a ser indicado a essa categoria e na minha opinião a melhor dele.A determinação do personagem em visitar o irmão mesmo sem um carro usando só o cortador de grama é incrível.Verdade que foge do habitual de Lynch ainda assim considero como um de seus melhores filmes.
CurtirCurtir