Clique com o botão direito e salve este episódio.
Chegando no seu feed de filmes clássicos mais uma trinca de produções cinematográficas: é o “Dicas Triplas do PFC #17” com Fred, Alexandre e o músico Willian de Andrade em mais um bate-papo sobre cinema, desta vez com o longa americano de estreia de Mike Nichols, “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” (Who’s Afraid of Virginia Woolf?, 1966 – acessem no marco 00:03:30), a dupla de filmes suecos de Jan Troell, “Os Emigrantes/O Preço do Triunfo” (Utvandrarna/Nybyggarna, 1971-1972 – acesse no marco temporal 00:25:53) e o terror inglês do cineasta Nicholas Roeg, “Inverno de Sangue em Veneza” (Don’t Look Now, 1973 – acesse no marco 00:58:04). Os Spoilers só começam a partir do marco temporal 01:22:42.
Trilha Sonora: Trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio e “Midnight Blue” de Kenny Burrell como música de abertura.
Duração: Aprox. 1h e 40 min.

Já baixei o podcast! Gosto muito do trabalho de vocês!
CurtirCurtir
Bacana, Leonardo!
CurtirCurtir
Mais um episódio fantástico! “Quem Tem medo de Virginia Woolf” sempre foi uma fita que posterguei por demais para conferir, mas agora já tenho argumentos de sobras para conferir!
Agora, o “Giallo” de Nicolas Roeg, certamente é obrigatório para quem se considera cinéfilo de carteirinha!
O espectador fica tão amarrado na atmosfera misteriosa da trama, que nem se dá conta quando Roeg “puxa o tapete” para o desfecho dela!
Não é o tipo de construção de trama que o público em geral irá gostar, contudo penso que está na galeria de grandes interpretações de Sutherland (apesar de que seu trabalho em “Condenado pela Inocência” de 1984, o auge de sua carreira).
CurtirCurtir
Obrigado pelo “fantástico”, Ricardo. Realmente, essa narrativa do Roeg pode deixar o público em geral se sentindo “enganado”, o que pra mim não faz sentido… Rsrs
CurtirCurtir