PODCAST: Episódio #164 – Rififi

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Os quatro fundadores do PFC se reúnem no primeiro episódio do ano, abrindo a oitava temporada do Podcast dos Clássicos. Alexandre, Fred, Sergio e Marcelo debatem o filme mais votado no nosso grupo no facebook, o noir francês “Rififi” (Du Rififi Chez Les Hommes, 1955), longa dirigido pelo americano Jules Dassin que serviu para ressuscitar a carreira que ele teve abortada nos Estados Unidos onde foi vítima da perseguição capitaneada pelo Senador McCarthy. Um dos grandes “filmes de assalto” da história do cinema, influência para diversos desse subgênero, Rififi chegou a ser acusado à época de ser muito explícito, uma espécie de “manual de roubo”. A fenomenal sequência do assalto à joalheria ficou famosa por não ter diálogos e ter sido brilhantemente dirigida por Dassin.

post_Rififi-1955

Trilha Sonora: Trilha sonora composta para o filme por Georges Auric e outras.
Duração: Aprox. 1 h e 10 min.

VÍDEO QUE COMPLEMENTA ESTE EPISÓDIO


4 comentários sobre “PODCAST: Episódio #164 – Rififi

  1. Muito legal saber que o Sergio criou a comunidade. Era uma de minhas favoritas e estava sempre buscando filmes lá. Eu estava entrando na adolescência e iniciando minha cinefilia. Que saudades.

    Curtir

  2. “Rififi” seria uma onomatopeia. Seria o som seco de três tiros rápidos dados em sequencia. Na cena da canção, a atriz usa a palavra ‘Rififi’ sempre que precisa se referir a arma (‘masculinidade’) do amado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s