PODCAST: Episódio #193 – Douglas Sirk

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Mais um cineasta que emigrou para os Estados Unidos fugindo da Segunda Guerra, agora desembarca no Podcast Filmes Clássicos. Alexandre e Fred se juntam ao professor Fábio Rockenbach (Canal “Cena a Cena” e Universidade de Passo Fundo) para discutir o chamado “príncipe do melodrama”, o alemão Douglas Sirk, que fez a nata de sua obra no cinema americano, realizando grandes filmes, sobretudo junto à Universal International Pictures na década de 50. Os filmes de destaque aqui são três: “Sublime Obsessão” (Magnificent Obsession, 1954), “Tudo Que o Céu Permite” (All That Heaven Allows, 1955) e “Palavras ao Vento” (Written On The Wind, 1956). Apesar deste recorte, não deixamos, é claro, de comentar outros filmes que assistimos e damos também aquele panorama geral da carreira e vida de Sirk.

EP193_sirk_post

Trilha Sonora: Trilhas sonoras compostas para os filmes comentados.

Duração: Aprox. 1 h e 39 min.

6 comentários sobre “PODCAST: Episódio #193 – Douglas Sirk

  1. Confesso que eu sempre tive preconceito com Douglas Sirk porque eu não curto melodrama e também das novelas. Depois de ouvir este cast vou dar uma nova chance ao cinema dele. Aliás eu sempre via o Douglas Sirk poderia ter sido o rei das Dicas do Triplas do PFC porque era muito difícil de ter um filme dele ganhar um cast isolado.

    Vocês tem a intenção de falar da filmografia de outro diretor alemão Fritz Lang? Caso isso aconteça, vocês pretendem fazer antes um cast isolado de algum filme americano do Lang como Almas Perversas ou Os Corruptos?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!