Clique com o botão direito e salve este episódio.
Alexandre e Fred convidaram o músico e cinéfilo Willian de Andrade (Instagram “Oitavo Dia”) para conversar sobre o filme que é apontado como o último do “neo-realismo” italiano: “Umberto D.” (1952), clássico absoluto dirigido por Vittorio De Sica. Com roteiro brilhantemente desenvolvido por Cesare Zavattini a partir de uma ideia original sua (ele foi indicado ao Oscar de Roteiro em 1957), o filme retrata a dura realidade de um idoso e seu cachorro na Itália do pós-guerra, numa sociedade que não mais vê utilidade em pessoas como ele. O professor universitário Carlo Battisti, mais um não-ator do cinema italiano, interpreta o personagem principal, um dos mais inesquecíveis deste período na Itália, acompanhado de seu cachorrinho Flike.

Muito bom o cast. Me surpreendi porque eu acreditava que este filme fosse cair no cast de filmografia.
Da trilogia do Vittorio De Sica que contava com protagonistas de atores não profissionais o Carlo Battisti fez a melhor performance dos três filmes.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Vittorio De Sica empatou com François Truffaut dos diretores que mais marcaram presença no PFC. Ambos tiveram 3 casts de obras isolados e um filme num Dicas Triplas.
Tá na hora deles ganharem uma filmografia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Arquivo baixado e ouvido!!! Gosto bastante desse filme!!! Excelente material criado por vocês!!! Ouço várias vezes os episódios de vocês!!! Até o próximo episódio!!
Leonardo Rêgo Câmara Geógrafo
CurtirCurtir
Ótimo, Leonardo! Obrigado pelas palavras.
CurtirCurtir