Clique com o botão direito e salve este episódio.
O Podcast Filmes Clássicos tem a honra de apresentar um episódio muito especial. Alexandre, Marcelo e Tony conversam com Dona Alice Gonzaga, filha de Adhemar Gonzaga, fundador da Cinédia, primeiro estúdio de cinema fundado no Brasil, e que continua a existir.
“Lábios sem Beijos”, “Mulher”, “Ganga Bruta”, “Alô Alô Carnaval”, “Bonequinha de Seda”, “24 Horas de Sonho”, “Berlim na Batucada”, “O Ébrio”… Esses e dezenas de outros longas foram produzidos nas décadas de 1930 e 1940 e são verdadeiros documentos históricos de uma época, de uma sociedade, de lugares, de costumes, além de terem ajudado a popularizar diversos cantores e atores que se tornariam referência, como Carmem Miranda. Uma história envolvente a qualquer cinéfilo interessado.
Além de ser a atual proprietária do estúdio, Alice é profunda conhecedora de toda a história da Cinédia, do cinema clássico, brasileiro e estrangeiro. Uma conversa bastante rica e variada e que ajuda a entender que se atualmente o cinema brasileiro conquista cada vez mais a atenção do mundo, muito se deve ao pioneirismo de Adhemar e da Cinédia.
