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Já era tempo! Sergio Gonçalves se junta a Fred e Alexandre para falar de um dos gênios incontestáveis do cinema mundial. Pela primeira vez o Podcast Filmes Clássicos discute um filme de Charles Chaplin, e não qualquer longa, mas aquele que o próprio diretor considerava o seu favorito: “Luzes da Cidade” (City Lights). Lançado em 1931 – quatro anos após o advento do som síncrono no cinema americano – o filme que Chaplin produziu, dirigiu, roteirizou, atuou e musicou, desafiou o sistema e a noção à época de que um filme mudo não conseguiria fazer bilheteria, em razão do fascínio do público com os novos talkies. Quando lançou oficialmente sua película, o evento ficou para a história como uma das maiores premières do período e o filme até hoje é celebrado como um clássico inesquecível e por muito tempo foi adorado por cineastas como Jean Renoir, Orson Welles, Woody Allen, Martin Scorsese, Andrei Tarkovski e tantos outros.
Trilha Sonora: Trilha Composta por Charles Chaplin para o filme “Luzes da Cidade” e “La Violetera”, trilha composta por José Padilha.
Duração: Aprox. 1 h e 06 min.
VÍDEOS QUE COMPLEMENTAM ESTE EPISÓDIO
A cena de introdução do Vagabundo.
Mel Brooks e Jack Lemmon falam sobre o filme.
O Vagabundo e a Florista se encontram pela primeira vez.
Feito quando o cinema começou a falar, o que não estragou a beleza do filme na verdade bem pelo contrário.
Cherril esteve excelente como a jovem cega florista.Chaplin sempre como o vagabundo faz de tudo para ele recuperar a visao.Preferido na opinião de muitos cineastas e também do próprio Chaplin.Sou mais Tempos Modernos e mesmo assim admiro os longas de sua filmografia e claro que esse filme tava na lista da maratona do Chaplin que eu fiz em 2003.A partir de 1940 ele iria começar a fazer filmes falados o que não acabou com sua criatividade e sem o famoso personagem que o consagrou.Parabens pela postagem do filme de um dos maiores cineastas e comediantes do cinema.
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Ótimo cast da melhor comédia romântica de todos tempos. Vocês três estão de parabéns!
Aguardando os casts solos de Tempos Modernos e O Grande Ditador. Jamais aceito que estes dois clássicos sejam embutidos naquele formato de cast de vocês que fazem de falar da “biografia do diretor e aprofundar em apenas 3 obras” como foi feito recentemente com Sidney Lumet, Clint Eastwood e Ettore Scola.
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