PODCAST: Episódio #136 – Dicas Triplas do PFC #14

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Fred e Alexandre trazem mais um convidado para o “Dicas Triplas”, o founding father Sergio Gonçalves. O trio debate sobre três ótimos filmes de diversas nacionalidades dentro do continente americano: “Noite Vazia” (1964 – acesse no marco 00:04:15) do brasileiro Walter Hugo Khouri, “O Enigma de Andrômeda” (The Andromeda Strain, 1971 – acesse no marco 00:33:30) do americano Robert Wise e por fim, encerramos o áudio com o longa argentino de Luis Puenzo, “A História Oficial” (La Historia Oficial, 1985 – acesse no marco 00:54:00).  Como de costume, guardamos os spoilers só para o final deste episódio e você pode ouvi-los a partir do marco 01:10:45. 

 

Trilha Sonora: Música “Moanin'”, interpretada por Art Blakey and The Jazz Messengers e trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 33 min.

 


 

 

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #136 – Dicas Triplas do PFC #14

  1. História Oficial diria que foi feita de uma forma bem corajosa por quê não é fácil fazer filmes numa época de ditadura ainda mais quando o tema é referente cheguei a assistir esse filme mês passado e a busca pela origem de sua filha adotada a mulher passa por momentos bem incômodos.Uma forma de não descobrirem a verdade na qual ela busca.
    Noite Vazia já tinha visto uma vez no Youtube e revi esses dias.O rico busca preencher seu vazio existencial e convida o amigo para participar com duas prostitutas.Aliás eu admiro o cinema de Walter Hugo Khouri que teve boa influência de Bergman e Antonioni.Seus filmes fazem uma crítica á burguesia.Muita gente desconhece o cinema de Khouri.

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s