PODCAST: Episódio #142 – Dicas Triplas do PFC #16

 

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Três filmes, três países, três participantes e três dicas pra você cinéfilo no “Dicas Triplas do PFC” com Fred, Alexandre e Sergio Gonçalves se reunindo para debater “Anatomia de um Crime” (Anatomy of a Murder, 1959 – acesse no marco temporal 00:03:30) um dos grandes filmes de Otto Preminger; “As Mãos Sobre a Cidade” (Le mani sulla città, 1963 – acessem no marco 00:41:30) drama político de Francesco Rosi; e “Veneno Para As Fadas” (Veneno Para Las Hadas, 1984 – acesse no marco 01:06:50), terror psicológico mexicano de Carlos Enrique Taboada. Os Spoilers só começam a partir do marco temporal 01:27:35.

 

Trilha Sonora: Trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 49 min.

 


 

 

4 comentários sobre “PODCAST: Episódio #142 – Dicas Triplas do PFC #16

  1. Sinceramente eu fiquei surpreso em ver que Anatomia de um crime estivesse no Dicas Triplas e sim imaginava que estivesse num episódio próprio ou da filmografia de Preminger ainda assim é uma dica sensacional que aliás eu admiro muito a ousadia que Preminger teve em abordar temas que eram tabua nesse caso sobre estupro e palavras que não eram comum de serem usadas naquela época e claro não posso esquecer que temos uma atuação diferenciada de James Stewart já que estamos acostumados a ver ele como um homem simples e justo aqui sua caracterização de personagem é bem diferente e quando contracena com George C. Scott vira um duelo.O filme todo é incrível e a trilha sonora assinada por Duke Ellington é show.
    As Mãos sobre a cidade eu assisti no Youtube e retratou bem a situação de um poderoso de uma construtora vivido por Rod Steiger (Que era craque em fazer personagens maus) procurando seus interesses na política mas que também procura uma redenção.

    Curtir

  2. Bom dia, quando vcs convidarem a Ana Lúcia Andrade pra debaterem sobre “Da Terra Nascem os Homens ” me convidem por favor
    Tenho 13 anos e sou cinéfilo de plantão, já assisti +de 300 filmes clássicos
    Abs

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s