PODCAST: Episódio #236 – Dicas Triplas do PFC #33

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Voltamos para mais um “Dicas Triplas do PFC” e desta vez Fred recebe os amigos e colaboradores Tony Vendramini e Willian de Andrade para mais um papo sobre ótimos filmes que servirão como dicas a nossos ouvintes. Curiosamente, cada integrante trouxe um filme da década de 90 sem saber das indicações dos outros. Neste áudio falamos sobre “A Garota da Fábrica de Caixas de Fósforo” (Tulitikkutehtaan tyttö, 1990), produção finlandesa de Aki Kaurismäki; depois seguimos para o americano “Os Donos da Rua” (Boyz n the hood, 1991), o primeiro filme do diretor estreante John Singleton; e terminamos na França com a veterana Agnès Varda e seu longa “As Cento e Uma Noites” (Les cent et une nuits de Simon Cinéma, 1995), uma bela homenagem ao centenário do cinema.

Trilha Sonora: Trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio e outras composições.
Duração: Aprox. 1h e 50 min.

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #236 – Dicas Triplas do PFC #33

  1. Agora é a minha vez de falar as minhas dicas triplas.
    Homenagem ao Ainda Estou Aqui do Walter Salles com Fernanda Torres que recentemente recebeu 3 indicações ao Oscar incluindo melhor filme, eu decidi pegar três obras reconhecidas pela Academia que tiveram a participação de alguém que nasceu aqui ou a história dos filmes se passa no Brasil.

    • Brasileiro em coprodução com França e Itália “Orfeu Negro” ou também conhecido como “Orfeu do Carnaval” (1959) dirigido por Marcel Camus e estrelado por Breno Mello. Honestamente deveria ter sido o primeiro Oscar do Brasil;
    • Franco/italiano “L’Homme de Rio” ou “O Homem do Rio” (1964) dirigido por Philippe de Broca; estrelado por Jean-Paul Belmondo, Françoise Dorléac, Jean Servais e Adolfo Celi. Trama se passa entre Rio de Janeiro, Petrópolis, Brasília e no interior do Amazonas; e
    • Inglês “Howards End” ou “Retorno a Howard’s End” (1992) dirigido por James Ivory; estrelado por Emma Thompso, Anthony Hopkins, Vanessa Redgrave e Helena Bonham Carter. Este por sua vez teve a participação da oscarizada decoradora de arte Luciana Arrighi, mesmo tendo naturalidade australiana e italiana, nasceu no Rio de Janeiro.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!