PODCAST: Episódio #75 – Dicas Triplas do PFC #6

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Depois de algum tempo voltamos a fazer o Dicas Triplas do PFC, neste que é o episódio de número 75. Alexandre e Fred partem para o sexto bate-papo onde indicam três ótimos filmes de nacionalidades diversas e que hoje são pouco lembrados entre os cinéfilos em geral: “A Embriaguez do Sucesso” (Sweet Smell of Sucess, 1957), “O Portal do Inferno” (Jigokumon, 1953) e “A Balada do Soldado” (Ballada o Soldate, 1959) . O nosso ouvinte frequente sabe que não precisa se preocupar com os “spoilers” neste tipo de episódio, pois estes são cuidadosamente separados para o final (eles só começam a partir de 1 hora e 11 minutos de áudio). Desta maneira você fica à vontade para interromper a audição neste ponto, caso não tenha visto algum dos filmes e pode sempre retornar após seguir nossa dica e tiver visto estes ótimos filmes.  Venha conosco conhecer e debater sobre mais alguns clássicos que o tempo não apagou! 

Trilha Sonora: “For Mods Only“, composta por Archie Shepp e performada por Chico Hamilton e trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 26 min.

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #75 – Dicas Triplas do PFC #6

  1. Embriaguez do sucesso revi esses dias.O personagem de Curtis bajulou muito o do Lancaster e é interessante ver Lancaster como um mau-caráter já que ele era acostumado a interpretar bons sujeitos.O título já diz tudo.Fala sobre a cobiça,ambição e sem medir as consequências dos atos que os personagens praticam.
    Balada do soldado é sobre o jovem soldado que invés de ganhar medalha prefere ganhar a folga para encontrar sua mãe mas o que ele não sabe é que no caminho ele irá ajudar muitas pessoas que precisam de sua ajuda em especial uma jovem.E falando nisso tem no Youtube esses dois clássicos do cinema.


    Balada do soldado


    Embriaguez do sucesso

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s