PODCAST: Episódio #169 – Sidney Lumet

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Alexandre e Fred trazem para de volta o professor de jornalismo Fábio Rockenbach (Faculdade de Passo Fundo e Canal “Cena a Cena”) para debater três excelentes filmes do americano Sidney Lumet, o excelente cineasta que aprendeu seu ofício no teatro e na televisão. Lumet estreia no cinema em 1957 já com a obra-prima “Doze Homens e Uma Sentença” (filme já comentado no Episódio 58 deste podcast), mas é na década de 70 que irá fazer três brilhantes longas que comentamos neste áudio: “Serpico” (Serpico, 1973) sobre o caso real de um policial que se recusou a ser corrompido, “Um Dia de Cão” (Dog Day Afternoon, 1975), um de seus filmes mais aclamados no período e “Rede de Intrigas” (Network, 1976), com roteiro do excelente Paddy Chayefsky, que como Lumet, conhecia muito sobre o mundo da televisão. Passamos também rapidamente por todo e qualquer filme relevante de Lumet, o que fará você ter uma boa noção da carreira deste excelente diretor americano.

Sidney-Lumet

Trilha Sonora: Trilhas sonoras compostas para os filmes comentados. Musica de encerramento, “Amoreena”, de Elton John, utilizada no filme “Um Dia de Cão”.

Duração: Aprox. 2 h e 06 min.

VÍDEO QUE COMPLEMENTA ESTE EPISÓDIO

2 comentários sobre “PODCAST: Episódio #169 – Sidney Lumet

  1. Ótimo cast de ouvir. Queria muito que Um Dia de Cão ganhasse um cast solo e entrasse no lugar A Colina dos Homens Perdidos o filme mais subestimado do Lumet. Quem sabe haja parte 2 do diretor.
    Um fato que vocês não mencionaram que em 2005 Sidney Lumet recebeu Oscar Honorário das mãos de Al Pacino.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s