PODCAST: Episódio #177 – Dicas Triplas do PFC #23

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Fred e Alexandre recebem neste episódio o músico Willian de Andrade (Banda “Strato Machine” e Instagram “Oitavo Dia”) para um ótimo bate-papo com dicas de filmes que talvez você não conheça. Começamos cronologicamente com o ótimo drama de Mauro Bolgnini, “A Corrupção” (La corruzione, 1963 – Acesse no marco 00:03:07), seguimos com um dos grandes filmes da Nova Hollywood, “A Noite dos Desesperados”(They Shoot Horses, Don’t They?, 1969 – Acesse no marco 00:23:00), dirigido por Sidney Pollack e terminamos o áudio na Hungria, sob a direção de Zoltán Fábri e seu “O Quinto Selo” (Az ötödik pecsét, 1976 – Acesse no marco 00:43:12). Como de praxe, os spoilers destes filmes ficam para o final do episódio: os de “A Corrupção” começam no marco 00:55:32, “A Noite dos Desesperados” em 01:00:15 e por fim os de “O Quinto Selo” em 01:06:19.

Film background.

Trilha Sonora: Trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio.
Duração: Aprox. 1h e 15 min.

VÍDEO QUE COMPLEMENTA ESTE EPISÓDIO

8 comentários sobre “PODCAST: Episódio #177 – Dicas Triplas do PFC #23

  1. Das três dicas eu só vi A Noite dos Desesperados. Essa obra é bem subestimado o que é uma pena porque é o melhor filme da carreira do Sydney Pollack.
    Eu também me surpreendi que A Noite dos Desesperados tenha entrado no Dicas Triplas, acreditava que fosse ter um próprio cast ou naquele cast sobre a vida e as obras de um diretor com analise profundada de 3 filmes.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Acabei de ouvir o cast e foi show de bola. Parabéns a todos envolvidos.
    Se eu fosse o 4º cara a estar neste cast a minha dica é “A Colina dos Homens Perdidos” (The Hill, 1965), o filme mais subestimado da carreira do Sidney Lumet, pra mim é muito melhor que o superestimado do Serpico.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Duas recomendações para PFC ainda em 2022 para falar de Cabaret do Bob Fosse e Amargo Pesadelo do John Boorman. Ambos estão comemorando 50 anos de lançamento e ainda disputaram o Oscar contra O Poderoso Chefão.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sugestões anotadas, Silverio. Mas pra 2022 não dá mais. Nós costumamos fechar nossa programação toda pro ano seguinte ali por outubro. Ou seja, todos os episódios de 2022 já foram definidos em outubro/2021 (podcast amador com organização profissa…hehehehe).

    (de fato, houve uma única exceção: o episódio-homenagem a Poitier e Bogdanovich foi programado em cima da hora, pelas mortes bem próximas)

    Curtir

Deixe aqui sua opinião sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s