Clique com o botão direito e salve este episódio.
Alexandre e Fred voltam a falar do brilhante Charles Chaplin e para isso escolhemos um de seus mais importantes filmes, realizado há mais de 100 anos. Para o bate papo, chamamos o nosso colaborador e fundador do podcast, Sergio Gonçalves e também, pela primeira vez, o jornalista e crítico da rádio CBN de João Pessoa, Renato Félix (blog “Boulevard do Crepúsculo”). Neste episódio conversamos sobre “O Garoto” (The Kid), lançado em 1921 e que foi um dos primeiros filmes de maior “minutagem” de Charles Chaplin, algo que se tornaria frequente nas produções seguintes de Chaplin e uma tendência natural do cinema à época. O média-metragem também foi fundamental para desenvolver o estilo que marcaria a obra de Chaplin e que o tornaria ainda mais famoso daqui para frente: a mistura entre comédia “pastelão” e o drama.

Um dos melhores media metragem de todos tempos. O Garoto não está entre os melhores do Charlie Chaplin devido a sequencia do sonho que quebra muito tom da obra.
Antes de vocês fazerem a filmografia do Charlie Chaplin é obrigatório fazer os casts solos próprios de Tempos Modernos, O Grande Ditador e Luzes da Ribalta. Colocar algum destes filmes num cast de filmografia do diretor é um crime e daria até cadeia.
Falando nisso, eu queria saber a opinião de vocês sobre a cine biografia Chaplin (1992) do Richard Attenborough que está fazendo 30 anos em 2022. Mesmo sendo um filme irregular a obra é salva pela grande atuação do Robert Downey Jr. que infelizmente muita gente não lembra dessa performance devido ao personagem Tony Stark/Homem de Ferro da Marvel.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Eu vi há muito tempo o filme do Attenborough, não seria capaz de emitir uma opinião mais assertiva.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo esse filme, um dos meus favoritos dele. Daqui a pouco termino a filmografia do Chaplin graças ao maravilhoso Box da Versátil.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa! Estou com meta de terminar o box também, mas tô longe ainda!
CurtirCurtir