Clique com o botão direito e salve este episódio.
Fred e Alexandre recebem de volta o músico Willian de Andrade (confira o perfil dele no Instagram: “Oitavo Dia”) para debater mais três ótimas dicas fílmicas, ao redor do globo. Na 25ª edição do dicas triplas do PFC, conversamos sobre o clássico noir americano dirigido por Edmund Goulding “O Beco das Almas Perdidas” (Nightmare Alley, 1947), nos aprofundamos na comédia dramática italiana “Semeando a Ilusão” (Lo Scopone Scientifico, 1972), de Luigi Comencini e finalizamos com o longa polonês do cineasta Andrzej Zulawski, “O Diabo” (Diabel, 1972). Os “spoilers” estão ao final do episódio e se você escuta o episódio por algum agregador de podcast, poderá acessar capítulos de cada filme individualmente.

Dessas dicas só vi O Beco das Almas Perdidas.
Sobre a refilmagem do Del Toro tinha tudo para superar original, o maior problema é ser longo demais. Na época de lançamento muita gente criticou muito o Bradley Cooper que era o ator errado para personagem, mas eu achei a performance dele bem superior que do Tyrone Power.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Minha vez de falar as minhas dicas triplas. Como estamos na temporada de premiações eu vou falar de obras que foram nomeadas e/ou venceram Oscar:
– “Le Plaisir” ou “O Prazer” (1952) de Max Ophüls;
– “Patton – Rebelde ou Herói” (1970) de Franklin J. Schaffner; e
– “Mephisto” (1981) de István Szabó.
Abraço!
CurtirCurtido por 2 pessoas
O Beco das Almas Perdidas é um dos filmes que moldou a minha cinefilia, lembro de ver todas as vezes que passava no Cine Band Clássicos. Ainda não tive coragem de ver o filme do Del toro por causa disso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa!! Lembro de ter assistido pela primeira vez faz tempo também
CurtirCurtir
Prezados,
“Globo de Prata” (https://mubi.com/pt/films/on-the-silver-globe), do Zulawski, teve problemas de produção que fazem lembrar “Cabra marcado pra morrer”, e o modo de cobrir o que não foi filmado é severamente interessante.
Íntegra disponível em https://archive.org/details/on-the-silver-globe-1988.
Grande abraço!
CurtirCurtir
Obrigado pela dica, parceiro!
CurtirCurtir