PODCAST: Episódio #198 – Dicas Triplas do PFC #27

Clique com o botão direito e salve este episódio.

Vamos lá para mais um bate-papo sobre três (ou quatro?) filmes pouco celebrados: Fred e Alexandre trazem o amigo e crítico Renato Félix, para juntos gravarem mais um Dicas Triplas do PFC! No episódio de hoje vamos partir do Brasil com o filme de Carlos Manga, “O Homem do Sputinik” (1959), filme representante da “Chanchada” nacional. Em seguida passamos para outro continente e vamos até a Coréia do Sul para dissecar o curioso “Hanyo, A Empregada” (Hanyo, 1960) e finalizamos na Europa, mais precisamente nos campos franceses com a dupla de filmes “Jean de Florette/A Vingança de Manon” (Jean de Florette/Manon Des Sources, 1986) de Claude Berri, um dos mais importantes cineasta do Cinema Heritage Francês.

Trilha Sonora: Trilhas sonoras dos filmes comentados neste episódio e outras músicas clássicas.
Duração: Aprox. 2h e 09 min.

Um comentário sobre “PODCAST: Episódio #198 – Dicas Triplas do PFC #27

  1. Olá Alexandre, Fred e Felix.
    Hoje eu vou fazer uma algo diferente. Daqui alguns dias vai começar o inverno, então as minhas dicas quadruplas (também vou dar uma roubada) vão ser bem geladas para quem gosta de assistir filmes naquele friozinho:
    – Finlandês “Valkoinen Peura” ou “A Rena Branca” (1952) de Erik Blomberg;
    – Italiano “Il Diavolo” ou “O Diabo” (1963) de Gian Luigi Polidoro; e
    – Americanos “The Thing from Another World” ou “O Monstro do Artico” (1951) de Christian Nyby, e claro sua refilmagem superior “The Thing” ou “O Enigma de Outro Mundo” (1982) de John Carpenter.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui sua opinião sobre isso!